Evento do PlayStation 5 é reconfirmado

Sony confirma oficialmente o reagendamento do evento do PlayStation 5 para uma semana depois do adiamento, onde a expectativa é conhecer jogos e console

Notícias PlayStation 5

O evento do PlayStation 5, anteriormente adiado para “deixar as vozes certas serem ouvidas neste momento histórico e importante”, recebeu nova data: 11 de junho. Uma semana depois data da streaming inicial, a informação que inicialmente tinha sido vazada na internet, recebeu confirmação oficial da Sony hoje (8).

Sony remarca evento do PlayStation 5 para esta semana

A ansiedade tomou conta dos fãs, que rapidamente subiram o assunto PlayStation 5 nos trending topics do Twitter. Além disso, a empresa tomou uma série de cuidados para preservar a qualidade da transmissão desta próxima quinta-feira:

Agora que o evento está confirmado, eu queria também dizer que o show foi pré-gravado, e será transmitido a 1080p e 30 quadros por segundo. Isto facilitou o processo de produção, já que muitos dos desenvolvedores e nossa equipe estão trabalhando de casa. Os games que verá esta quinta ficarão ainda melhores quando jogá-los em um PS5 com uma TV 4K, conforme esperado. 

Sid Shuman, diretor sênior da SIE Content Communications.

No comunicado, Shuman afirma que o evento do PS5 remete à apresentação que já fizeram do Dualsense, novo controle do PlayStation 5, porém “um lançamento não é nada se não tiver jogos, certo?”. Por último, ele confirma que poderemos ver os jogos que estarão disponíveis quando o console for lançado, “oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo”. Esperam-se todos os tipos de trabalhos, dos mais diversos estúdios, que “trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware”.

Contudo, não há menção que do PlayStation 5 será demonstrado desta vez, o que indica que veremos o próximo console em outra ocasião. Isso é reforçado com o final do comunicado, que afirma esta stream faz parte de uma série de atualizações sobre o PS5, e que ainda tem muito mais a caminho. Mesmo assim, estamos empolgados para ver o que vem por aí. E você?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.