EVO Online: Brasil está fora do evento digital

Em formato 100% digital, a EVO Online terá restrições de regiões para os campeonatos. Infelizmente, brasileiros não poderão participar do evento.

Esports Notícias

Os jogadores de fighting games do Brasil, mesmo que de forma reduzida, sempre estiveram presente nas diversas edições da EVO. Por conta da pandemia, a edição física do evento deu lugar a uma edição digital. Infelizmente, competidores do Brasil e de vários países não poderão participar da chamada EVO Online.

EVO
A edição deste ano será apenas digital.

A organização do evento informou que o evento contemplará apenas três regiões:

  • Região 1 – América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México);
  • Região 2 – Ásia (Japão e Coreia do Sul);
  • Região 3 – Europa – Observação: Os países deste grupo serão revelados em breve.

É fato que o evento sofreria modificações, mas infelizmente muitos não esperavam uma mudança tão brusca. Segundo Joey Cuellar, presidente da EVO, as restrições ocorrem devido a limitações referentes à “leis e regulamentos gerais” de cada país. O próprio não entrou em grandes detalhes sobre o assunto.

Skullgirls 2nd Encore será um dos torneios com inscrições e partidas online.

Os eventos com inscrições abertas na EVO Online para múltiplos jogadores são: Killer Instinct, Skullgirls 2nd Encore, Mortal Kombat 11 e Them’s Fightn’ Herds. As inscrições já foram abertas e seguem até o dia 28 de junho.

Novas informações do evento serão divulgadas no dia 12 de junho.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!