fbpx

The Dark Eye: Book of Heroes será lançado em 9 de junho

Baseado no RPG de mesa de maior sucesso na Alemanha, The Dark Eye: Book of Heroes será lançado para PC via Steam.

Notícias PC Tabletop

Baseado no RPG de mesa alemão de mesmo nome, The Dark Eye: Book of Heroes chega a Steam em 9 de junho. A desenvolvedora UberStrateging é a responsável pelo novo título, que será publicado pela Wild River Game. Um vídeo especial apresenta a Taverna Black Boar (Javali Preto), famosa localidade no jogo de RPG original e que foi completamente adaptada para game.

Em The Dark Eye: Book of Heroes, o próximo RPG de ação, grandes histórias começam em he Black Boar, uma estalagem famosa nas terras de Aventuria, cenário original do RPG. O local é o “centro” dos aventureiros no jogo: canto para encontrar mercenários úteis, trancar mercadorias preciosas, garantir novas missões e muito mais. Sobre o gameplay, o título lembra muito o saudoso Baldur’s Gate.

Também não é para menos, já que o RPG de mesa original foi inspirado e, Dungeons & Dragons, mas fazendo um sucesso estrondoso na Europa. Inclusive, em diversos países europeus, o sucesso é maior que o título original.

The Dark Eye
O game é baseado no mais famoso RPG de mesa da Alemanha.

No Brasil, o RPG de mesa será lançado pela editora Retropunk, que já trouxe tantos RPGs através de financiamento coletivo. O título é um verdadeiro clássico e rival direto do D&D no seu país de origem, a Alemanha. Nele, os jogadores exploram masmorras, completam missões e combatem poderosos monstros. O cenário de campanha é Aventuria, um mundo medieval regido pela lenda do Dark Eye, um item místico de grande poder que foi despedaço nos céus e teve seus fragmentos espalhados pelo mundo. Aqueles que possuem um destes pedaços possui um item mágico fabulosos que pode mudar a balança de poder de todos os reinos.

The Dark Eye: Book of Heroes estará disponível para Steam em 9 de junho. O preço sugerido é de 30 dólares, sem valor definido no Brasil ainda.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!