Valorant: lançamento nos consoles é uma possibilidade

O lançamento só aconteceria se a experiência não fosse comprometida.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Valorant foi lançado oficialmente no último dia 2 de junho, depois de um beta de muito sucesso. O game está disponível exclusivamente no PC e muitos se perguntam se os consoles também receberão uma versão do shooter da Riot.

Em uma entrevista ao GameSpot, a Produtora Executiva do Valorant, Anna Donlon disse que “Definitivamente, estamos criando um protótipo disso agora. Mas há uma maneira de jogar e experimentar esse jogo que não temos certeza de que traduz completamente para o console.”

Donlon explicou que o ponto forte de Valorant é seu “forte nível de integridade competitiva”, e seus designers se preocupam com os jogadores que sentem que alguém tem uma vantagem injusta com base na plataforma em que estão jogando. Uma versão de console do Valorant precisaria capturar a mesma “experiência” para todos os jogadores, de acordo com a Riot.

O lançamento de Valorant nos consoles é uma possibilidade?
O game já está sendo testado em outras plataformas

“Se sentirmos que podemos oferecer essa experiência nessas plataformas, certamente o faremos”, disse Donlon. “Mas realmente queremos que o jogo defenda um certo tipo de jogabilidade e um certo tipo de experiência.” Isso significa que se a Riot achar que precisa “comprometer” qualquer parte da experiência central do Valorant para fazê-lo funcionar no console, o lançamento em outras plataformas não irá acontecer.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.