Ys IX: Monstrum Nox chega ao Ocidente em 2021

Ys IX: Monstrum Nox será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC em 2021. O game foi anunciado oficialmente durante a New Game Plus Expo.

Notícias PC Playstation 4 Switch

Durante a NewGame+ Expo, a NIS America anunciou que a versão ocidental do RPG Ys IX: Monstrum Nox será lançada em 2021 para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam. O título terá dublagem em inglês e japonês como opções de idioma. O game é a sequência direta de Ys VIII, lançado para PS Vita, PS4, Nintendo Switch e PC.

Trailer de anúncio de Ys IX.

Assim como a grande maioria dos jogos da série Ys, teremos o retorno de Adol “o Vermelho” Christin, protagonista da série desde os tempos do Master System (não envelheceu nada). Ao lado do seu companheiro Dogi, eles chegam a Balduq, uma cidade prisão do Império Romum. Ao conhecer a misteriosa Aprilis, Adol é detido e trancafiado.

Para conseguir se libertar, o protagonista aceita o convite de Aprilis e se torna um Monstrum, uma criatura com dons sobrenaturais de exorcismo. Agora, Adol deve se aliar a outros Monstrums e livrar Balduq da presença sobrenatural que ameaça não apenas a prisão, mas todo o mundo conhecido.

Ao lado de aliados, Agol terá que desbravar as masmorras da cidade prisão.

Ys IX: Monstrum Nox já é um título bastante aguardado por fãs mais fervorosos de J-RPG. Apesar de não ter tanta força no Ocidente, Ys é um forte título no Japão, sendo integralmente publicado e distribuído pela Falcom, responsável pela série Legend of Heroes.

*Com informações da Nis America

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!