Tales of Arise é adiado por tempo indeterminado

Após o adiamento de Crestoria, a Bandai Namco confirma que Tales of Arise, próximo título da franquia principal de RPG da série, sofrerá um atraso.

Notícias Playstation 4 Switch Xbox One

Depois do adiamento de Tales of Crestoria, a Bandai Namco confirmou o adiamento do título Tales of Arise. O lançamento do novo game da franquia para consoles e PC estava previsto para acontecer em algum momento de 2020. Infelizmente, uma nova data não foi definida. Nem mesmo um ano foi definido, podendo inclusive não ser lançado em 2021.

Após o adiamento de Crestoria, a Bandai Namco confirma que Tales of Arise, próximo título da franquia principal de RPG da série, sofrerá um atraso.
Junto com o comunicado, a Bandai disponibilizou um wallpaper especial.

Confira o comunicado oficial da Bandai sobre o atraso:

Se você já viu na mídia e em nossos canais oficiais, tomamos a decisão de adiar o tempo de lançamento de Tales of Arise, o mais recente título da série. O objetivo deste novo capítulo na franquia é fornecer uma experiência de jogo familiar, mas inovadora, aos fãs da série, oferecenfo um alto nível de qualidade gráfica para impressionar tanto os jogadores de longa data quanto aqueles que nunca jogaram nossos jogos. O desenvolvimento do título avançou constantemente em 2020, à medida que superavamos os desafios ao longo do caminho.

Embora o COVID-19 tenha afetado alguns aspectos do desenvolvimento, fizemos o possível para nos adaptar à situação e implementamos recursos de desenvolvimento remoto para nossa equipe.

No entanto, precisaremos de mais tempo para alcançar a qualidade e proporcionar a experiência maravilhosa que imaginamos para nossos jogadores, e, portanto, decidimos adiar o tempo de lançamento de Arise.

Uma nova atualização da janela de desenvolvimento será fornecida assim que tivermos mais detalhes para compartilhar.

Enquanto isso, a determinação de nossa equipe de desenvolvimento não diminuiu. É sempre mais escuro antes do amanhecer, como apresentamos nesta imagem oficial. Esperamos que você se junte a nós para trazer à luz vários contos (Tales) de aventuras.

Sinta-se à vontade para fazer o download desta imagem (JPG / PNG) e use-a como lembrete do que está por vir em segundo plano ou via reunião remota no PC.

Agradecemos sua paciência e apoio neste momento.

Yusuke Tomizawa, o produtor de Tales of Arise.

Apesar de tudo, é possível que a decisão pelo adiamento foi a mais acertada. Lembrando que esta não é a primeira vez que um jogo da série promete uma “nova experiência.” Com a mesma ideia, Zestiria prometeu revolucionar a franquia, mas decepcionou diversos fãs e novos jogadores. 

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!