EVO Online é cancelada após acusações de abuso sexual

As acusações são contra o CEO e organizador Joey Cuellar

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A versão online do Evolution Championship Series (mais conhecido como Evo) foi cancelada após acusações de abuso sexual contra seu organizador e CEO, Joey Cuellar. A organização do Evo disse em um comunicado no Twitter que “aliviou Cuellar de suas responsabilidades e está trabalhando para separá-lo completamente da empresa”.

“Nas últimas 24 horas, em resposta a sérias alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes em relação ao futuro de nossa empresa”, afirmou a empresa no comunicado. “O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a bravura de quem se manifesta contra a má conduta e injustiça. Estamos tristes com esses eventos, mas estamos ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar o Evo um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos procuramos. ”

As alegações contra Cuellar apareceram pela primeira vez no Twitter na quarta-feira via Mikey “CrackPr0n” Pham, que disse que o abuso ocorreu quando ele tinha apenas nove anos de idade. Isso levou muitas organizações a desistir do evento, incluindo Capcom, NetherRealm e Bandai Namco, além de vários concorrentes populares.

EVO Online foi cancelado depois de acusações de abuso sexual contra o CEO e organizador Joey Cuellar
Evento online foi cancelado depois de acusações de abuso contra o organizador

Cuellar se desculpou dizendo: “Eu sinto muito. Eu nunca quis machucar ninguém ”, disse em comunicado, também feito no Twitter. “Eu era jovem e imprudente e fiz coisas das quais não me orgulho. Eu tenho crescido e amadurecido nos últimos 20 anos, mas isso não desculpa nada. Tudo o que tenho tentado fazer é me tornar uma pessoa melhor. ”

As acusações contra Cuellar ocorrem em meio a uma torrente de histórias de abuso, assédio e racismo em videogames, jogos de mesa e quadrinhos. As repercussões desses escândalos podem ter um impacto duradouro nessas indústrias nos próximos anos.

O Evo 2020 foi originalmente definido para acontecer este ano em Las Vegas, mas foi cancelado devido à pandemia do COVID-19. O evento on-line foi planejado para tomar seu lugar. Segundo o site oficial, o torneio retornará em 2021.

Via: Polygon

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.