fbpx

A transfobia de J.K. Rowling e como ela afetou o RPG de Harry Potter

O entusiasmo de fãs com relação a franquia diminuiu desde os comentários da autora.

Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5 Xbox One Xbox Series X

Recentemente, rumores sobre um RPG situado no universo de Harry Potter, trouxeram esperança para os fãs, porém apesar de vários detalhes terem sido informados, a Warner não deu sinais de que o jogo sequer está sendo produzido.

Isso pode ser por causa da autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling. De acordo com o Bloomberg, que obteve informações com pessoas que trabalham diretamente com o jogo, a equipe está desconfortável com os comentários transfóbicos da autora da saga. Embora a direção do game não tenha comentado sobre o assunto, o mesmo gerou discussões privadas entre os funcionários.

O anúncio do game de Harry Potter pode ser feito "na surdina" por causa dos comentários transfóbicos de J.K. Rowling.
Imagens vazadas sobre o suposto game

J. K. Rowling criou a franquia mágica mais de duas décadas atrás. Ela continua a desempenhar um papel na maioria dos projetos associados à marca Harry Potter, no entanto, uma das pessoas que trabalha no projeto enfatizou que Rowling tem pouco envolvimento direto com o game.

Os comentários transfóbicos de J.K. Rowling

A autora gerou controvérsia no Twitter, evitando usar termos como “pessoas que menstruam”, evitando incluir assim homens trans.

Antes disso, Rowling havia defendido Maya Forstater, uma especialista em impostos que perdeu o emprego por tuítes transfóbicos. Os membros do elenco da série Harry Potter, incluindo Daniel Radcliffe e Emma Watson, disseram que discordavam da posição de Rowling.

Rowling postou uma longa carta em seu site pessoal explicando o motivo do “interesse nas causas trans” e finaliza a mesma dizendo: “Eu quero que as pessoas trans tenham segurança. Ao mesmo tempo, eu não quero fazer garotas e mulheres cis menos seguras. Quando você deixa as portas de banheiros e trocadores abertas a qualquer homem que acredita ou sinta que é uma mulher, então então você deixa a porta aberta para qualquer e todo homem que queira entrar. Essa é a simples verdade”.

O desenvolvimento do novo jogo de Harry Potter

O novo jogo de Harry Potter está em desenvolvimento em um estúdio de propriedade da Warner Bros e está programado para ser lançado no final do próximo ano para os consoles nova geração.

Harry Potter está entre os projetos de maior destaque na Warner, juntamente com um jogo do Batman que está em andamento. Os planos seriam anunciar o jogo durante uma entrevista coletiva na E3 2020 em junho, porém quando a E3 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus, o roteiro mudou.

Os funcionários envolvidos no desenvolvimento do novo jogo de Harry Potter se sentiram desconfortáveis com os comentários de J.K. Rowling
Será que teremos o anúncio do game este ano?

O novo plano é lançar o jogo do Batman em agosto, em um evento digital chamado DC FanDome, e o jogo de Harry Potter será revelado mais tarde, de acordo com uma pessoa com conhecimento dos planos.

A controvérsia de Rowling provavelmente diminuirá alguma expectativa pelo jogo, disse Felicia Grady, editora-gerente do popular site de fãs de Harry Potter, MuggleNet. “Com base no que vi dos fãs, acredito que os comentários de Rowling tiveram algum efeito sobre o nível de entusiasmo que têm pelo RPG de Harry Potter ou outro conteúdo futuro”, escreveu Grady em um email enviado ao Bloomberg. “Vimos comentários de fãs que não desejam mais apoiar Rowling ou a marca financeiramente”.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.