fbpx

Warhammer 40k: Darktide é a nova aposta dos criadores de Vermintide

PC Xbox Series X

O inesperado sucesso da série Vermintide acaba de render mais uma obra. No entanto, dessa vez o foco está no universo do Warhammer 40.000, com o anúncio de Darktide.

Seu desenvolvimento também está nas mãos da Fatshark, a mesma responsável por Vermintide. Ele será um FPS (tiro em primeira pessoa) cooperativo, mas com um “forte componente de combate corpo-a-corpo”, segundo anúncio oficial. A expectativa é de dar ao jogador um combate bastante híbrido, com seu conhecido sistema corpo-a-corpo da franquia anterior, mas com um combate à distância mais complexo, como cita em comunicado na Steam.

Warhammer 40.000: Darktide traz ao jogador a fantasia sci-fi da franquia, com alienígenas, armas e armaduras futuristas misturadas com elfos e poderes mágicos. A história situa-se na cidade-colméia de Tertium, que tem sido consumida pela praga trazida pelo culto de Admonition. O Império dos Homens então envia um grupo de inquisidores para retomar o controle do planeta.

Para tranquilizar os fãs da predecessora saga, a Fatshark garantiu que o desenvolvimento de Darktide não afetará o comprometimento do time em Vermintide. Os trabalhos com Chaos Wastes, a próxima DLC de Vermintide 2, continuam firmes.

Enquanto Chaos Wastes ainda não tem previsão de lançamento, Darktide deve chegar ao PC e Xbox Series X no ano que vem.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.