Apex Legends: desenvolvedor alega estresse e ansiedade com as condições de trabalho

Prazos foram mantidos mesmo com a pandemia do COVID-19.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Uma postagem no Glassdoor da Respawn mostra uma reclamação anônima de um desenvolvedor com o título: “Esgotamento, estresse e ansiedade pesada no projeto Apex Legends“.

O Glassdoor é um local onde ex-funcionários e atuais, bem como os entrevistados, podem publicar análises públicas sobre como é trabalhar ou ser entrevistado por uma empresa. Como o recurso só pode ser acessado com uma conta, uma captura de tela da postagem chegou ao Apex Legends Reddit.

O funcionário separa a postagem entre pontos negativos e positivos do trabalho na Respawn, onde os pontos negativos são maiores. “A maioria das empresas de jogos (Epic, Activision, Bungie etc.) estenderam os prazos do projeto e os roteiros de recursos / conteúdo para acomodar eficiências mais baixas e estresses / ansiedade gerais durante o COVID 19, mas não no projeto Apex”, diz ele. “Sinto-me extremamente estressado e esgotado, tentando manter nossos lançamentos sazonais na mesma linha do tempo agressiva da produtividade anterior ao home-office”.

Funcionário diz que os prazos em Apex Legends não foram alterados mesmo com a pandemia do COVID-19
Funcionário diz que os prazos não foram alterados mesmo com a pandemia do COVID-19

Desde que a postagem foi feita do Reddit, vários desenvolvedores responderam. Chad Grenier, diretor de Apex Legends, escreveu uma resposta detalhada, afirmando que: “A repentina transição para o trabalho em casa durante uma pandemia foi realmente muito difícil para a equipe, demorou um pouco para se acostumar, e todos, certamente, nunca tiveram que passar por isso antes, então estamos em um território desconhecido. Certamente não tínhamos ferramentas, tecnologia ou sistemas para fazer uma transição suave, passando de uma equipe de várias centenas de pessoas no mesmo local para um estúdio completamente remoto.”

Em relação aos prazos, Grenier afirma que falou com a equipe sobre os mesmos: “Como um disco quebrado, pedi continuamente que as pessoas falassem com seus gerentes ou produtores caso eles não fossem capazes de concluir o trabalho a tempo, sem crunching. Atrasos seriam aceitáveis, precisaríamos apenas saber que eram necessários.”

A temporada atual de Apex Legends, Sorte Grande, trouxe a lenda Loba e foi lançada em maio.
A temporada atual, Sorte Grande, trouxe a lenda Loba e foi lançada em maio.

A próxima temporada de Apex Legends deve ser lancada em 20 dias a partir de hoje. Nenhuma mudança no lançamento foi anunciada pelos desenvolvedores com o início da pandemia do COVID-19. Atualmente o jogo se encontra em sua quinta temporada, Sorte Grande, que foi lançada no dia 12 de maio.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.