Apex Legends: jogadores do console não serão obrigados a jogar contra jogadores do PC

Console somente com console, exceto se você tiver um amigo no PC.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

No último EA Play a Respawn revelou que Apex Legends terá crossplay entre as plataformas, incluindo o Nintendo Switch, onde o jogo também será lançado.

Desde então, diversas dúvidas e preocupações surgiram por parte dos jogadores. Uma delas é o crossplay entre jogadores de console x PC, onde os jogadores do PC teriam a vantagem com o uso do mouse e teclado. Jake Smullin, desenvolvedor da Respawn, acalmou os jogadores do console em um vídeo no TikTok garantindo que o crossplay de Apex Legends só colocará os jogadores de console nos lobbies de PC se houver um jogador de PC em seu esquadrão.

Crossplay de Apex Legends irá funcionar livremente entre jogadores dos consoles
Crossplay irá funcionar livremente entre jogadores dos consoles

“Temos visto muitos jogadores de console se preocupando com isso, mas não precisam se preocupar”, diz ele. “Todo mundo deveria estar animado.”

Ou seja, jogadores de console poderão jogar com seus amigos que usam o PC, mas consequentemente irão jogar somente contra outros jogadores com mouse e teclado. O que você acha da decisão? É a correta?

Via: Rock, Paper, Shotgun

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.