Prévia | Ooblets – Plante, colecione e dance

Colecione seus Ooblets e vença desafios de dança!

Notícias Prévias

Sempre me viciei em jogos de gerenciamento como Harvest Moon e Stardew Valley. Amo ter milhões de coisas a fazer em um game. Jogos como Pokémon também me atraem com a ideia de colecionar e cuidar de vários monstrinhos diferentes. Ooblets é a junção desses dois, com algumas particularidades para torná-lo único.

O game inicia com seu personagem, personalizável, chegando a Oob, uma ilha remota e tranquila. Após descer do barco, quem a recebe é a Prefeita, que é uma criança ou uma pessoa pequena, não sei dizer. Ela lhe fornece uma fazenda, que está em estado bem precário, para que você possa se estabelecer no local.

Escolha seu primeiro Ooblet de acordo com a sua personalidade
Escolha de acordo com a sua personalidade

Os Ooblets

Por que você deixaria o seu lar para trás para viver em um lugar remoto como Oob? Para fugir da correria e poluição da cidade grande? Na verdade o que se procura em Oob são os Ooblets, criaturas que não existem em outro lugar. Você as obtém depois de receber uma semente especial e plantá-la. Depois de alguns dias de cuidados, o Ooblet nasce.

Assim que você se estabelece em Oob, você conhece os membros dos Clubes Ooblets que irão lhe fornecer seu primeiro monstrinho. Você deve escolher aquele que mais combina com sua personalidade e pode inclusive escolher um nome para o mesmo. E quais são os usos dos Ooblets? Eles devem batalhar entre si para definir o melhor? Existe sim uma espécie de batalha, mas não da forma que esperamos.

Participe de concursos de dança em Ooblets
Participe de concursos de dança

Os Ooblets se enfrentam por meio de desafios de dança. Você deve escolher cartas de movimentos que lhe garantem certo número de pontos e quem fazer mais pontos primeiro é o vencedor. Quando seu oponente é derrotado, você recebe uma nova semente Ooblet para plantar.

Assim que iniciei o game a minha vontade era de colecionar todos os Ooblets possíveis e assim o fiz. Para iniciar um desafio de dança Ooblets diferentes pedem itens diferentes. Então minha prioridade de início era conseguir esses itens para obter uma espécie nova de Ooblet.

Quando atingi o máximo de Ooblets que posso carregar comigo, procurei formas de armazená-los, mas não ficou muito claro como elas funcionam. Você pode construir casas para armazená-los, mas a utilidade da casa, além dessa, me passou batido.

Faça a sua coleção de Ooblets!
Faça a sua coleção!

E além das danças?

Depois de estar cheia de Ooblets, fui em busca de outros objetivos em Oob. Lembre-se que amo jogos com muito o que fazer e Ooblets não decepciona. Você pode melhorar sua fazenda – que inclusive precisa MUITO de reparos -, pode ajudar os moradores, liberando novos recursos e locais no mapa, plantar itens, comprar melhorias, etc.

A chance de estar fazendo algo errado é grande, mas achei muito difícil obter dinheiro no jogo, então não pude obter muitos itens, mas ajudei os moradores, fiz amizades e aumentei minha fazenda na medida do possível.

Usando a fonte dos desejos no centro da cidade, você pode obter diversas melhorias para você e para a cidade. Você recebe desejos cumprindo desafios diários e completando missões. Uma das melhorias é aumentar a variedade de Ooblets que surgem em Oob. Mesmo comprando essa melhoria, depois de um tempo já havia conseguido todas as espécies disponíveis em Oob e fiquei sem concursos de dança por um longo tempo, o que foi triste, visto que o nome do jogo é Ooblets. Gostaria que as criaturas tivessem um destaque maior.

Ooblets está em acesso antecipado e essa prévia é possível graças a chave disponibilizada via Epic Store. O game está claramente inacabado, mas mesmo assim você já pode gastar diversas horas e se divertir bastante em Oob com seus Ooblets.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.