Valve pretende bloquear uso de VPN para conseguir preços mais baixos na Steam

Nada de mudar de país para pagar mais barato.

Notícias PC

A Valve pretende bloquear a exploração do uso de VPN para preços regionais na Steam. As configurações da conta Steam foram atualizadas de maneira a impedir que as pessoas possam comprar jogos a preços mais baratos alterando o país da loja.

A conta do Twitter, Steam Database, também conhecida como SteamDB, observa que agora a loja exige que usuários que compram jogos em diferentes países o façam usando métodos de pagamento daquele país.

A Valve pretende bloquear a exploração do uso de VPN para preços regionais na Steam.
Jogadores não poderão usar VPN para alterar preços na Steam

A Steam agora monitora o país especificado nas configurações da conta de um usuário e mostra apenas preços e fundos da Carteira Steam nessa moeda.

Se os usuários mudarem para um novo país ou se viajarem para o exterior por um longo período de tempo, eles só poderão alterar a configuração do país após concluir uma compra usando uma forma de pagamento em seu novo local. Se eles não puderem fazer isso, a região não será alterada.

Resta saber se a alteração irá afetar jogadores que já utilizam esse sistema para conseguir preços mais baixos.

Via: GamesIndustry

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.