Spiritfarer: dicas para encontrar recursos

Já sabe como coletá-los?

Artigos PC Playstation 4 Switch Xbox One

Spiritfarer é um game de gerenciamento da Thunder Lotus que nos coloca na pele de Stella, a barqueira do além. Ela deve percorrer o mapa com seu barco, explorando ilhas, encontrando espíritos e realizando seus desejos.

É possível realizar diversas tarefas no game, como pescar, plantar, minerar, tecer, entre outras para garantir recursos e explorar novas partes do mapa. Separamos algumas dicas para encontrar alguns itens pontuais, necessários para prosseguir no game.

Como coletar Ectoplasma na Garrafa em Spiritfarer

Para pegar Ectoplasma na Garrafa em Spiritfarer você precisa pescar até conseguir uma Semente Misteriosa, como na imagem:

Para pegar Ectoplasma na Garrafa em Spiritfarer, você deve pescar a semente misteriosa
Não demora muito para você pescar a Semente Misteriosa

Então, regando e esperando um tempo, você irá colher o Stanley, um espírito.

O espírito de uma criança, Stanley, é quem fornece Ectoplasma na Garrafa
Stanley nasce em seguida

Ele irá transformar o quarto de hóspedes em sua casa e irá dizer que encontrou lá um besouro chamado Jacob, que pode ver coisas que ninguém vê. Logo você será convidado a correr atrás dessas criaturas que lhe dão Ectoplasma na Garrafa, usado para melhorias no barco ou pedido de espíritos em Spiritfarer.

Faça o evento na casa de Stanley para pegar Ectoplasma na Garrafa
O evento permanece na casa de Stanley

O evento poderá ser ativado na casa do Stanley, mas depois de realizado, você terá de esperar um pouco até que ele apareça novamente. 

Como coletar Fibra de Seda

Para conseguir fibra de seda em Spiritfarer e fazer fio de seda e em seguida tecido de seda, é preciso plantar uma semente de amora no pomar. Ela pode ser obtida em caixas espalhadas pelo mapa ou na loja do Raccoon. Caso seu pomar esteja cheio, construa outro para plantá-la.

Sementes de amora fornecem seda em Spiritfarer
Sementes de amora são plantadas no pomar

Como resultado, a árvore irá fornecer seda ao invés de frutos, que pode ser colhida e usada no tear para conseguir fio de seda e tecido de seda.

Depois de um tempo, seda poderá ser obtidas nas árvores de amora
Depois é só colher a sua seda!

Ela pode ser usada para melhorias e principalmente em pedidos dos espíritos.

Como coletar Brasardente

Para conseguir brasardente em Spiritfarer, é preciso ir até uma localização do mapa, parecida com a das águas vivas, para encontrar vaga-lumes dessa vez.

Vaga-lumes irão te fornecer brasa ardente em Spiritfarer
Procure pelo evento dos vaga-lumes no mapa

Após chegar ao local, as criaturas irão voar na direção do barco. A maioria delas é amarela e essas fornecem somente centelhas, para conseguir a semente de brasardente você deve coletar as vermelhas.

Consequentemente, depois de coletada, é preciso plantar a semente de brasa ardente na horta e esperar algum tempo para obter o item que é utilizado para uma importante melhoria no barco.

Esses são alguns dos itens que tive mais dificuldade para encontrar enquanto jogava Spiritfarer. Foram dicas valiosas para você? Ou faltou algo? Caso não tenha conseguido obter algum desses itens ou esteja com dificuldade para encontrar algum que não está nesse artigo, nos avise na seção de comentários!

Você também pode conferir nossa análise de Spiritfarer e nos dizer o que achou do game de gerenciamento.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.