Apex Legends: Respawn modifica o HP dos escudos

Valores anteriores á sexta temporada estão de volta.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A sexta temporada de Apex Legends trouxe uma grande mudança nos escudos do battle royale. Primeiramente, todos os escudos passaram a ser EVO, significando que você poderia melhorá-lo automaticamente de acordo com o dano feito na partida.

Além disso, os escudos perderam 25 de HP, tornando o TTK (Time to Kill ou Tempo para Matar) menor. O jogador elimina seus adversários rapidamente, mas consequentemente cai mais rápido também. Essa mudança não foi apreciada pela maioria dos jogadores, que inclusive fizeram tabelas mostrando em quantos segundos você poderia morrer para as armas mais poderosas do game.

A boa notícia para esses jogadores é que essa mudança está sendo revertida. “Vamos reverter os valores de escudo para os valores anteriores à 6ª temporada. Essa mudança está acontecendo hoje em todas as plataformas. Estamos mantendo a mudança do escudo EVO.” – diz a nota no site oficial de Apex Legends escrita por Jason McCord, Diretor de Design.

Escudos EVO voltam com o HP anterior á season 6 de Apex Legends
Escudos EVO voltam com o HP anterior á season 6

Jason explica o motivo da decisão de, primeiramente, alterar o valor dos escudos. Ele conta que desde o início do planejamento de Apex Legends, a ideia era que o squad que jogasse a procura uma posição melhor junto com o seu time tivesse uma vantagem contra outros jogadores. Porém, jogadores mais experientes acabavam superando essa vantagem rapidamente e isso não era uma coisa boa aos olhos dos desenvolvedores.

Com o passar das temporadas, mudanças foram feitas para amenizar essa situação e o EVO foi implementado para este fim.

Jason deixa claro que a mudança nos escudos foi testada “por meses internamente”. “Os níveis de habilidade em nossa equipe são variados e grandes mudanças de equilíbrio só serão avaliadas quando recebermos feedback de todos vocês.” – ele completa.

Além de reverter o HP da armadura, a atualizacao de hoje (03) trouxe diversos reparos de bugs, incluindo um que permitia á Rampart atirar com a sua habilidade suprema de dentro do Domo do Gibraltar.

Gostou da posição e resposta da Respawn com relação a mudança nas armaduras?

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.