Jogamos Immortals Fenyx Rissing

Jogamos Immortals Fenyx Rissing e contamos tudo o que você precisa saber sobre o lançamento revelado durante a Ubisoft Forward!

Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5 Prévias Stadia Switch Xbox One Xbox Series X

É isso mesmo que você leu: jogamos Immortals Fenyx Rissing, o mais recente título revelado durante a Ubisoft Forward – conferência online de revelação de jogos da empresa. E abaixo você saberá o que esperar do jogo e como foi nossa aventura nessa bela versão animada da Grécia mitológica.

Fenyx e os Deuses do Olimpo

Anteriormente conhecido como Gods & Monsters, Immortals Fenyx Rissing mostra as aventuras da jovem Fenyx. Nela, temos a oportunidade de participar de uma grande aventura mitológica para a vida. Jogue no papel de Fenyx, uma nova semideusa alada em uma missão para salvar os deuses gregos e sua casa de uma maldição sombria. Enfrente bestas mitológicas, domine os lendários poderes dos deuses e derrote Typhon, o Titã mais mortal da mitologia grega, em uma luta épica para todos os tempos.

Jogabilidade e exploração

Immortals Fenyx Rising é o antigo Gods and Monsters
O vasto mapa pode ser explorado livremente à pé, cavalo ou voando

Immortals Fenyx Rising traz tem como proposta uma abordagem do gênero de aventura e ação em mundo aberto. O game apresenta uma dinâmica com
ação, combate e histórias inspiradas na mitologia grega. Durante o teste, tivemos a liberdade de explorar uma porção deste belo mundo e usar
as extraordinárias habilidades dos deuses oferecidas à protagonista.

Para nos impedir de acabar com os planos de Typhon, monstros mitológicos dos mais diferentes tipos e histórias conhecidas – como minotauros, harpias e ciclopes – estavam estrategicamente espalhados pelo mapa. Provações traiçoeiras, como enfrentar versões corrompidas dos Deuses, feitos heroicos e o próprio submundo mitológico aguardam por Fenyx.

Combate

O combate em Immortals Fenys Rising é desafiador
Use bem suas habilidades para triunfar no combate!

Um interessante mix entre combate rápido combate aéreo e à curta distância define as batalhas. Jogamos Immortals Fenyx Rising em uma parte já avançada na aventura, onde uma série de habilidades já estavam disponíveis. Ao combiná-las com os comandos mais básicos de batalha, fomos capazes de criar combos que tiraram ainda mais vida dos inimigos e facilitavam a vida de nossa heroína. O nível de desafio é bem interessante, e se não tiver cuidado – além de ficar de olho no momento certo de utilizar seus itens de cura e estamina – é bem fácil ser derrotado.

Dentre os dons dos deuses que usamos e mais gostamos, as asas de Daidalos ajudaram a planar pelo mapa, tanto na exploração como para não levar dano de queda. O arco de Odisseu permite atingir as irritantes harpias e atacar à distância. Enquanto isso, as lanças de Atena são ótimas para lançar adversários ao ar e gerar ainda mais combos. Pela árvore de habilidades e poderes lendários (boa parte bloqueados na versão demo que jogamos) percebemos que as novidades ajudarão a virar a maré das batalha. Sem falar que eram bem úteis para resolver quebra-cabeças.

Quebra-cabeças e personalização

Personalize seu equipamento em Immortals Fenyx Rising
As opções de personalização são vastas em Immortals Fenyx Rising

O game testará sua inteligência e habilidades especiais para resolver quebra-cabeças e desafios alucinantes ou até participar de batalhas de alta estratégia contra chefes para aumentar seu poder e atualizar suas habilidades. Ao superá-los, personalize a aparência do seu personagem e descubra novas armaduras e equipamentos inspirados na mitologia grega. Uma outra forma de conseguir esses itens de incremento é reunir materiais em pelo mundo para criar melhorias e atualizar seu equipamento.

Traços como os de Afrodite

Veja o lindo mundo de Immortals Fenyx Rising
Lindo mundo para ser explorado, check!

O game é lindamente estilizado e usa todo charme que a técnica cel shade (técnicas empregadas na renderização de imagens 3D de modo que se assemelhe a desenhos 2D) pode trazer. Immortals Fenyx Rising mais lembra uma animação controlável, como outros antes dele (um saudoso abraço, The Legend of Zelda: Breath of the Wild). Esse jogo traz um vibrante e lindo universo mágico. Ao todo, sete regiões, cada uma inspirada pelos deuses, estão prontas para serem exploradas, escaladas e descobertas. Caberá a nós arruinar com os planos de Typhon.

Immortals Fenyx Rising mostrou uma satisfatória aventura nessa demo e estamos bem curiosos e empolgados para continuar a exploração! A obra tem previsão de lançamento no dia 3 de dezembro. Ele está a caminho do Stadia, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Mais informações sobre o Ubisoft Forward também podem ser encontradas no site oficial do evento.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.