Console Nintendo Switch está disponível no Brasil

Finalmente o Nintendo Switch está disponível no Brasil! Além do aparelho, diversos acessórios também chegam ao país no lançamento

Notícias Switch Tech

Dia 18 de setembro marca uma data memorável para os gamers do país. A partir de hoje, o console Nintendo Switch está disponível no Brasil! A chegada oficial do aparelho da empresa japonesa marca o retorno oficial de um console Nintendo desde sua saída do país em 2015.

Versões do aparelho

Finalmente o Nintendo Switch chega ao Brasil!
Versão melhorada do Swich (com mais bateria) chega ao Brasil

O sistema Nintendo Switch estréia aqui em duas opções de cores: Nintendo Switch com Joy-Con cinza e Nintendo Switch com Joy-Con azul neon e vermelho neon. O aparelho pode ser comprado em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.br, Magazineluiza.com.br e Submarino.com.br, por um preço sugerido de R$ 2.999.

Quando o assunto são os conteúdos do Switch nacional, o pacote inclui o console, controles Joy-Con (L) e (R), um suporte para eles (onde podem ser encaixados e usados como um único controle), um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch (onde o console é encaixado para ser conectado à televisão), um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro.

O console híbrido da Big-N

Também é possível usar o Nintendo Switch como um portátil
Créditos: Nintendo

O Nintendo Switch se conecta à TV, mas ao retirá-lo da bas ele se transforma instantaneamente em um console portátil. Neste formato conta com uma tela de 6,2 polegadas, com capacidade multitoque que pode ser usada em jogos compatíveis. O Joy-Con esquerdo tem um botão de captura de tela, e permite compartilhamento em redes sociais. Já o Joy-Con direito tem um ponto de leitura de NFC, além de uma câmera de infravermelhos que pode detectar distância, formato e movimento de objetos próximos em jogos projetados especialmente para a funcionalidade. Ambos os Joy-Con possuem sensores de movimento e vibração HD.

Acessórios no Brasil

O Pro Controller do Nintendo Switch também chega oficialmente ao Brasil
Créditos: Nintendo

Joy-Con adicionais em outras cores e o controle Pro do Nintendo Switch também vieram pro Brasil. O controle Pro possui as mesmas funcionalidades dos Joy-Con (com exceção da câmera de infravermelhos) e tem um formato mais tradicional. Esses acessórios estão disponíveis nas mesmas lojas.

E os jogos?

Quando o assunto são os jogos, novos usuários do Nintendo Switch no Brasil podem contar com a Loja Nintendo. O site oficial de vendas da Nintendo já conta com uma biblioteca com mais de 100 jogos já disponíveis. Dentre títulos populares, é possível encontrar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate, Animal Crossing: New Horizons e o recém-lançado Paper Mario: The Origami King, entre outros.

O que esperar do futuro?

Será que o Nintendo Switch Lite chega em 2021 no Brasil?
Será que o Nintendo Switch Lite chega em 2021 no Brasil?

Com a chegada do aparelho, rumores começaram a tomar força. Dentre os que mais chamam atenção, a possibilidade da vinda do Nintendo Switch Lite em 2021 como (reportado no site do The Enemy) e a localização de jogos em português do Brasil – uma vez que vagas para tradutores surgiram no LinkedIn. Apenas o fato do console chegar aqui abre uma série de precedentes. Porém, o que você mais gostaria que da Nintendo trouxesse para o Brasil?

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.