Microsoft adquire ZeniMax Media, dona da Bethesda

Microsoft adquire ZeniMax Media, dona da Bethesda. Pacote inclui franquias como Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein e Dishonored

Notícias Notícias Xbox One Xbox Series X

A manhã desta segunda-feira (21) começou com uma bomba: a Microsoft adquire ZeniMax Media, dona da Bethesda! Com essa compra, a empresa do Xbox torna-se dona de franquias celebradas como Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein e Dishonored.

Se formos avaliar produtoras englobadas nesse pacotão, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios agora também fazem parte do ecossistema Xbox. Com esta aquisição, a Microsoft agora tem 23 estúdios.

Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e nos corações de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e histórica de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM e seu motor id Tech inovando jogos em PCs, até Bethesda trazendo seu primeiro jogo de console para o Xbox original, o inovador The Elder Scrolls III: Morrowind.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox

No mesmo comunicado especial, Spencer ainda disse que teve muitas conversas profundas com os líderes criativos da Bethesda sobre o futuro dos jogos e que há muito compartilham visões semelhantes sobre as oportunidades para os criadores e seus jogos alcançarem mais jogadores de mais maneiras. O chefão do Xbox ainda falou que a aquisição trará mais franquias icônicas da Bethesda para o Xbox Game Pass de console e PC, inclusive títulos ainda não anunciados. E, como era de se esperar com essa novidade, novos jogos da Bethesda também serão incluídos no Game Pass no dia do lançamento.

Quão grande foi essa negociação? Segundo apuração de Jason Schreier, da Bloomberg, a aquisição foi negociada no valor de US$ 7,5 bilhões. Essa é a maior aquisição da história na indústria dos games, três vezes superior ao que a Microsoft pagou pela aquisição da Mojang Studios, produtora de Minecraft, em 2014. Não foi impressionante suficiente? Vale lembrar que a Disney comprou a LucasFilm por US$ 4 bilhões!

Com uma bomba dessas, o que você espera do Xbox na briga nessa próxima geração de consoles, que mal começou mas já gostamos pacas?

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.