Sega revela projeto “Virtua Fighter x esports”

Durante a TGS, a Sega apresentou o projeto "Virtua Fighter esport". Será que estamos presenciando o retorno de um clássico?

Esports Notícias Playstation 3 Xbox 360 Xbox One

Faz tempo que não temos novidades sobre Virtua Fighter, o aclamado jogo de luta 3D da Sega. Para muitos, a série redefiniu o estilo dos jogos de luta e a transição da tecnologia gráfica. E nesta sexta-feira (25), a empresa do Sonic revelou o projeto “Virtua Fighter x esports”. A iniciativa faz parte das comemorações do 60º aniversário da Sega e foi apresentada durante a Tokyo Game Show.

Segundo o site Siliconera, o vídeo mostra torneios anteriores do Virtua Fighter. Ao final, ele fala sobre trazer de volta o “calor e a paixão” para o confronto final. Ao fim, temos o vislumbre de Akira, lutador estrela do game (o equivalente de Ryu em Street Fighter).

O que podemos esperar deste anúncio, ainda não temos certeza. É fato que a Sega começou, timidamente, a investir em pequenas ações de esport, com torneios menores de Puyo Puyo Champions (chamado de Puyo Puyo Esport na Ásia) e Puyo Puyo Tetris no Japão.

Virtua Fighter
Virtua Fighter Final Showdown é uma versão atualizada do quinto título, lançado em 2012.

Porém, é possível a vinda de um novo game ou remaster. O último título da série foi Virtua Fighter 5, lançado em julho de 2006 para fliperamas e portado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2007.

“Virtual Fighter” foi o primeiro jogo de luta 3D. Lançado em 1993, o título ganhou várias continuações e marcou gerações de jogadores nos consoles da Sega, migrando para outras plataformas nos anos 2000. Vamos aguardar ansiosos por novidades.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!