PlayStation 5 é desmontado em novo vídeo

Em vídeo, vice presidente do Departamento de Design Mecânico da Sony desmonta o PlayStation 5 e apresenta seus componentes.

Nova Geração PlayStation 5 Tech

Já sabemos que o PlayStation 5 será um console grande! Agora vamos ver o “monstro” por dentro. A Sony Interactive Entertainment lançou um vídeo apresentando o hardware do seu novo console de uma maneira bem detalhada, peça por peça.

Todos os componentes internos e externos foram apresentados.

Com pouco mais de sete minutos, o vídeo traz uma amostra clara dos principais componentes do console. Quem faz a apresentação é Yasuhiro Ootori, vice presidente do Departamento de Design Mecânico da Sony. Após a desmontagem, Ootori organiza todos os componentes do PS5 separadamente.

Confesso que já sabia que o PlayStation 5 era enorme, mas o vídeo trouxe uma visão clara da sua “monstruosidade”. Apesar de não agradar alguns, o design do console é realmente moderno, elaborado para dissipação de calor dos seus componentes.

PlayStation 5
Faltou só desmontar o controle.

Em 12 de novembro, o PS5 será lançado nos EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. O lançamento para demais países será em 19 de novembro, inclusive no Brasil. O preço sugerido por aqui é de R$4.499 (versão digital) e R$4.999 (versão com leitor). O console já se encontra em pré-venda nas principais lojas do país.

*Com informações da PlayStation.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!