Atelier Ryza será uma trilogia de jogos

Após o sucesso do primeiro título, produtor de Atelier Ryza alega que o game terá uma trilogia de jogos com a mesma protagonista.

Notícias PC Playstation 4 Switch

Com previsão de lançamento para dezembro, Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy dará continuidade a saga da alquimista Ryza e seus amigos anos após o primeiro título. Porém, a desenvolvedora Gust disse ter planos para que a série seja uma trilogia.

Trailer TGS

Em entrevista ao site Twinfinite, o produtor Junzo Hosoi falou que é possível uma trilogia da nova heróina. “Queremos uma trilogia Secret! Adoro Ryza e quero ver mais jogos de Atelier com ela como protagonista. Mas, apenas se os fãs quiserem”, ressalta.

Sobre a continuidade da protagonista, Hosoi afirma que seu carisma influenciou a escolha por continuar com o selo Ryza. “Desde o começo, pensamos em uma sequência direta com a mesma protagonista, a Ryza. No entanto, se esse fosse meu pensamento pessoal, e não algo que os usuários desejassem, teria sido apenas autoindulgente. Sabíamos que os jogadores também queriam uma sequência para Ryza”, explicou o produtor.

Atelier Ryza
Para muitos, Ryza é a protagonista mais carismática da franquia Atelier.

De fato, Ryza despertou o interesse de um grande público assim que foi revelada como protagonista. Somada as mudanças nas mecânicas de combate (embora muitos não gostem) e alquimia, Atelier Ryza fez sucesso, sendo um dos título de maior sucesso da desenvolvedora Gust.

Outra novidade é que, segundo a Koei Tecmo, o próximo game não será censurado no Ocidente. Recentemente, Fairy Tail RPG sofreu uma leve mudança no visual de algumas personagens em sua versão para Switch. Em batalha. ocorreram algumas mudanças de ângulos para alterar a visualização de algumas personagens femininas.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy chegará ao PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch em dezembro no Japão. A versão ocidental é prevista para o primeiro bimestre de 2021.

*Com informações da Twinfinite e Gematsu

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!