Dreamcast Mini é cogitado pela Sega

Em entrevista, representante da Sega afirma que novos projetos de consoles mini são planejados. Um versão mini do Dreamcast é mencionada.

Notícias Tech Vintage

O sonho de um Dreamcast Mini ainda não acabou. Em entrevista a revista Famitsu, Yusuke Okunami, gerente de negócios da Sega, falou que outras edições de consoles mini estão em “planejamento”. A entrevista veio junto com o início das vendas do Game Gear Mini no dia 6 de outubro, sendo publicada no mesmo dia.

Dreamcast
Aquele sonho de muitos fãs da Sega…

“Para o próximo Mini, estamos considerando tudo o que foi imaginado por todos” afirma Okunami. “Claro que não podemos realizar todos eles, assim como planejamos projetos que ninguém mencionou ainda. Para nosso próximo produto nesta categoria, planejamos um conceito próximo ao Mega Drive Mini. Pode ser um SG-1000 Mini (Master System) ou um Dreamcast Mini” concluiu.

O gerente também fez algumas piadas. Um exemplo é ao afirmar que o novo produto pode ser o Inu no Osanpo Mini (uma miniatura do jogo arcade simulador de passeio de cachorro). Enfim, só nos resta esperar…

Será que o console mini fará sucesso no Japão?

O mais recente console em miniatura da Sega, o Game Gear Micro, foi lançado no Japão em 6 de outubro de 2020. O Mega Drive Mini, que é mencionado na entrevista acima e também é conhecido na América do Norte como Sega Genesis Mini, está disponível em várias regiões do mundo.

No Brasil, a empresa Tectoy produz novas versões do Mega Drive desde 2017, com slot para cartão MicroSD e vários jogos na memória.

*Com informações do Siliconera

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!