Genshin Impact supera 100 milhões em microtransações

Genshin Impact é um sucesso absoluto em menos de um mês após seu lançamento oficial para PlayStation, PC e celulares.

Android iOS Mobile PC Playstation 4

De fininho, Genshin Impact conquistou o coração dos gamers ao redor do mundo. O MMO gratuito de origem chinesa já arrecadou mais de 100 milhões de dólares originados em microtransações em menos de duas semanas. Um sucesso estrondoso.

Genshin Impact
Com aquela inspiração em Breath of The Wild, o título conquistou o coração dos gamers.

Segundo o jornalista Daniel Ahmad, especialista no mercado de games oriental, tal arrecadação cobriu todos valor gasto nas ações de marketing e desenvolvimento desenvolvimento do game. O mesmo indica que a China, Japão, a Coreia do Sul e os Estados Unidos são os maiores mercados para o título gratuito. O mesmo aponta que na primeira semana, o título foi baixado 17 milhões de vezes e arrecadou 50 milhões na primeira semana.

Genshin Impact gameplay trailer

De longe, é um dos maiores lançamentos do ano e o maior originado da desenvolvedora chinesa MiHoYo. Confira abaixo o que foi dito por Ahmad ao site IGN USA:

“Embora o modelo de distribuição e monetização de Genshin Impact já seja aceito na China, o jogo está popularizando títulos AAA gratuitos e o modelo gasha no Ocidente. A desenvolvedora MiHoYo trabalhou para garantir que os jogadores pudessem jogar o título sem precisar pagar para progredir, ao mesmo tempo em que consegue monetizar de quem deseja pagar e obter os melhores personagens e equipamentos com antecedência.”

Genshin Impact é um MMORPG de mundo aberto gratuito e foi “levemente” inspirado no sucesso da Nintendo “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”. Com uma ótima qualidade gráfica e possibilidade de cross-save e crossplay entre plataformas PlayStation 4, PC e celulares, o game já é apontado por alguns como o maior lançamento do ano.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!