Level-5 fechará sua sede na América do Norte

Com o fechamento da divisão americana da Level-5, futuros lançamentos ocidentais da empresa podem sofrer atrasos ou cancelamentos.

Notícias

A Level-5, desenvolvedora de jogos como Ni No Kuni e Yo-kai Watch, decidiu fechar de vez sua sede nos Estados Unidos. A informação foi passada pelo site GamesIndustry.biz. Segundo o veículo, as operações da empresa nas divisões “International America” e “Abby” (responsável por localizações de Yokai-Watch) foram suspensas em meados de 2019, com demissões de funcionários.

Level-5 ni Nu Kuni
O segundo Ni No Kuni foi um dos títulos mais recentes da empresa no Ocidente.

Ao todo, 10 funcionários da Level-5 americana foram demitidos em 2019. As fontes apontadas pelo site sugerem que “existe indicação” de que as operações na América do Norte sejam encerradas. Logo, dois funcionários ficarão nos escritórios para prepararem o fechamento.

Infelizmente, caso o fechamento seja concretizado, é pouco provável que importantes títulos da empresa a exemplo do jogo mobile da série Ni No Kuni cheguem ao Ocidente. Inclusive, o quarto título da série Yokai Watch teria sua versão ocidental lançada em 2020, mas nenhuma nova informação foi repassada.

Por enquanto, nenhuma confirmação sobre a versão ocidental de Yokai Watch 4.

Vale lembrar que a empresa atua na Europa e Sudeste da Ásia em parceria com outras publishers, lançando jogos diversos como Inazuma Eleven  e Professor Layton. É provável que isto aconteça nas Américas, mas com um atraso muito maior nos lançamentos em relação ao Japão.

* Com informações do site Gematsu.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!