R-Type Final 2 terá versão ocidental ainda em 2021

R-Type retornará com novidades como dificuldade adaptável, customização de naves e muito mais. O lançamento ocidental acontecerá em 2021.

Notícias Nova Geração PC Playstation 4 Switch Xbox Series S Xbox Series X

O clássico shooter de nave R-Type voltará em breve. Desta vez, a Nis America ficará responsável pela publicação do título, que foi desenvolvido pelo Estúdio Granzella para Xbox Series, Xbox One, PlayStation 4 e 5, Nintendo Switch e PC. O lançamento oficial é para o segundo trimestre de 2021.

Com seu visual clássico e ação frenética de “jogo de navinha”, R-Type Final 2 retorna para as atuais plataformas com gráficos 3D e novos recursos de jogabilidade. Segundo a Nis America, os novos e antigos fãs terão uma experiência rica com um novo sistema de dificuldade baseado em desempenho durante as fases.

Com naves e pilotos personalizáveis, o jogador poderá escolher as cores, tipos de armas e decalque. Além disso, escolha entre dezenas de caças que apareceram nos episódios da série anterior e até personalize o seu piloto ao seu gosto.

R-Type
A posta do novo game é na personalização de naves e pilotos.

O game terá um ranking mundial de classificação dos jogadores, nos moldes clássicos dos jogos de arcade dos anos 90. Após terminar de dizimar as hordas de alienígenas, o jogador poderá verificar a tabela de classificação mundial e comparar seus resultados com o de outros pilotos!

R-Type é um nome que marcou muitos durante os saudosos anos 90s. O game já recebeu ports para consoles mais novos, mas nada nesta “magnitude”. Vamos esperar que Final 2 atenda nossas expectativas.

*Com informações da NIS America

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!