Xbox: serviço xCloud chega ao Brasil em 18 de novembro

O serviço de streaming de jogos, o xCloud, chegará ao Brasil em fase de testes no dia 18 de novembro. Cadastro para o beta já começou.

Notícias Nova Geração Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

Finalmente, o xCloud chegará ao nosso país. A Microsoft confirmou que o serviço streaming de jogos será lançado no Brasil, Austrália, Japão e México em 18 de novembro. A confirmação veio do site Xbox.

Jogue sues games de Xbox One onde quiser…

O xCloud começará em fase de testes (preview) em nosso país. Não é o lançamento oficial, mas não deve tardar para que o versão definitiva chegue. De início, os membros do programa de teste insider participarão dos testes. Vale lembrar que o serviço é exclusivo para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

O streaming de jogos funciona em dispositivos Android como celulares e Tvs compatíveis. Caso não seja um membro insider, você pode se cadastrar na versão beta do XCloud no site oficial.

A funcionalidade de streaming de jogos é uma das estrelas da Microsoft para entusiasmar os gamers para a geração Series X e S, sendo usado a exaustão em campanhas publicitárias.

Vamos torcer para que o serviço funcione de maneira aceitável no Brasil. Claro, muito dependerá da qualidade de conexão dos usuários, um serviço um tanto limitado em várias regiões do Brasil. Agora palmas para a Microsoft pela atenção especial com os gamers brasileiros.

*Com informações da Microsoft.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!