Bioware divulga novidades sobre a série Mass Effect

Mass Effect receberá coletânea especial para a atual e futura geração de consoles. A EA também confirmou um novo projeto dentro da franquia.

Notícias Nova Geração PC Playstation 4 Xbox One

Recentemente, a Electronic Arts e a BioWare anunciaram Mass Effect Legendary Edition para PlayStation 4, Xbox One e PC. Também foi revelado pela empresa que um novo jogo da série está em desenvolvimento. O destaque do anúncio foi a confirmação de que “uma equipe experiente” está por trás do projeto.

Trailer revelação da edição Legendary

Sobre Legendary Edition, a previsão de lançamento é para a primavera dos Estados Unidos (outono no Brasil) de 2021. A edição será uma coletânea com os jogos Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3 e todos os DLCs. Segundo a EA, o game terá melhorias em texturas, modelos, efeitos, iluminação e outros incrementos. A empresa também confirmou a melhoria de resolução e maior taxa de quadros por segundo.

Já o novo game da franquia não possui data de lançamento ainda. Segundo Casey Hudson, gerente geral da Bioware, uma equipe veterana está trabalhando arduamente no projeto. “Estamos nos estágios iniciais do projeto e não diremos nada mais sobre isso. Porém, estamos ansiosos para compartilhar nossa visão sobre o que faremos a seguir” concluiu Hudson em comunicado feito via EA.

Mass Effect
Edição especial chegará em 2021.

Neste final de semana, foi lançado o livro “Bioware: Stories and Secrets from 25 Years of Game Development” que trouxe três imagens conceituais do novo game. Confira:

Artes do novo game da série.

Por enquanto é só isso. Fico feliz que a Bioware iniciou um novo projeto com a franquia. Vamos torcer para que o fantasma de Andromeda fique no passado.

*Com informaçoes da Bioware

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!