Na última terça-feira (24), a Riot Games anunciou o Valorant Champions Tour, uma competição de temporada que será disputada ao longo de 2021. A disputa será global e contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Austrália. Após as fases regionais, o campeão mundial do jogo de tiro será definido no fim do ano.

“O Champions Tour é nosso próximo passo para transformar VALORANT em um Esport global a altura dos fãs. Passamos uns bons anos conversando com jogadores, equipes, fãs, parceiros e outras partes interessadas, e mal podemos esperar para lançar nossa primeira temporada oficial. Nosso foco será mostrar o talento e a criatividade das pessoas que estão moldando esse jogo no mundo todo. Tanto os jogadores quanto os fãs pediram muito por competições mais acirradas, e é para isso que o VALORANT Champions Tour foi criado.”
Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports na Riot Games
O campeonato terá três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes começarão as disputas nos eventos Challenger. Após, avançarão para os eventos Masters internacionais. Nos três eventos Masters previstos para 2021, as melhores equipes acumularão pontos para definir a classificação no evento Champions. Essa última etapa etapa terá as dezesseis melhores equipes disputando o título de campeã mundial.
Segundo a Riot, os primeiros parceiros a se comprometerem com o Valorant Champions Tour serão as empresas Red Bull e Secretlab. Ambas já são apoiadoras dos Esports organizados pela Riot Games e já atuaram com a marca Valorant no First Strike, o primeiro campeonato oficial do game que será encerrada entre os dias 3 e 6 de dezembro. A competição será transmitida pela Twitch e outros canais oficiais do game.

Em passos largos, o game de tiro da Riot começa a mostrar sua força no cenário competitivo dos Esports. Vamos torcer que o sucesso do Brasil em jogos de tiro transformem nosso país em uma das grandes forças do Valorant.
*Com informações da Riot Games