fbpx

Marvel’s Avengers vendeu abaixo das estimativas

A publisher Square Enix não ficou muito feliz com baixo desempenho de Marvel's Avengers. Pacote de DLCs foi adiado em alguns meses.

Notícias Nova Geração PC Playstation 4 Stadia Xbox One

Segundo o recente relatório fiscal da Square Enix, Marvel’s Avengers não atingiu as expectativas de vendas. Segundo os dados do documento, o setor de “Jogos em HD” da Square teve uma perda de 7 bilhões de ienes (67 milhões de dólares) no último trimestre do ano fiscal.

Marvel’s Avengers
Não foi desta vez, Vingadores…

Para o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, os gastos relativos às campanhas de marketing, fracas vendas e altos custos de produção foram os motivos da perda financeira. Confirmando as baixas vendas de Marvel’s Avengers, Matsuda alega que o jogo influenciou bastante no desempenho geral do período.

Na ausência de fatores associados ao Marvel’s Avengers, o subsegmento de Jogos em HD estaria no azul. Além da amortização dos custos de desenvolvimento daquele jogo, outro fator significativo associado ao título foi o fato de que realizamos uma grande campanha publicitária na época de seu lançamento para compensar os atrasos em nossos esforços de marketing decorrentes à pandemia da COVID-19

Yosuke Matsuda – Presidente da Square Enix

Em reunião com acionista, Matsuda acredita que os futuros DLCs e as vendas ocasionadas com o lançamento da nova geração de consoles ajudem a recuperar parte dos gastos investidos no jogo até o momento.

Infelizmente, as baixas vendas eram esperadas. O game sofreu vários atrasos, inclusive em suas DLCs. Kate Bishop chegará em dezembro, mas Clint Barton ficou para 2021. E o pior, as versões de Xbox Series S|X e PlayStation 5 também chegarão apenas no próximo ano devido a “melhorias” gerais nos games.

*Com informações do Kotaku

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!