Nintendo eShop brasileira chega no dia 7 de dezembro

A divisão latina da Nintendo of America confirmou o lançamento da loja brasileira da eShop para o dia 7 de dezembro às 21 horas.

Switch

Após a chegada dos cartões pré-pagos, códigos e consoles em território nacional, é a vez da loja digital Nintendo eShop chegar ao nosso país. Nesta segunda-feira (7), a Nintendo confirmou que a loja brasileira estará disponível nos consoles Nintendo Switch no dia 7 de dezembro, às 21h (horário de Brasília).

Nintendo eShop
Habemus nossa eShop BR!

Segundo a Nintendo, a promessa é que a loja nacional tenha pelo menos 700 títulos em seu lançamento. Uma atualização gratuita estará disponível para os donos de consoles Switch, permitindo o acesso a Nintendo eShop exclusiva do mercado brasileiro.

Entre os títulos no lançamento da loja estarão itens de desenvolvedores independentes, publishers parceiras e da própria Nintendo. Lembrando que, atualmente, boa parte do conteúdo disponibilizado via códigos nas lojas parceiras e na própria Nintendo do Brasil são publicados pela própria empresa.

Aplicativos diversos como Youtube e Pokémon Home também estarão disponíveis diretamente pelo console. Já entre os títulos de parceiros, Just Dance 2021 e FIFA 21 Legacy Edition são os grandes destaques.

“Esperamos que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch”, explica Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America. “Pretendemos aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores.”

Aparentemente, a Nintendo parece firme em marcar seu terrritório de maneira “oficial” no mercado nacional. Apesar da recente alta dos preços, vamos torcer para que a oficialização dos serviços no Brasil melhore esta situação.

*Com informações da Nintendo

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!