SaGa Frontier Remastered é anunciado para 2021

Continuando com sua linha de Remasters, a Square Enix oficializou o lançamento de SaGa Frontier, clássico RPG da geração PlayStation One.

Android iOS Mobile Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Continuando a expansão da marca SaGa, a Square Enix anunciou SaGa Frontier Remastered para PlayStation 4, Nintendo Switch, dispositivos iOS e Android e PC via Steam. O jogo chegará mundialmente no verão japonês de 2021 (inverno no Brasil).

O game foi lançado originalmente para PlayStation em 1997 no Japão e recebeu uma versão ocidental em 1998. SaGa Frontier narra as aventuras de oito personagens em suas jornadas para completar os mais variados objetivos.

As escolhas dos jogadores afetam os eventos na história principal, através da mecânica conhecida como “Sistema de Cenários de Forma Livre” (Free-Form Scenario System). Com ele, a história principal do RPG é formada de acordo com as escolhas de personagens, caminhos percorridos e inimigos derrotados.

As batalhas são em turnos com mecânicas clássicas de JRPG, como barras de ATB, especiais e magias. Os equipamentos e itens dos personagens também influenciam nas batalhas, o que tornou SaGa Frontier um título bastante inovador para época.

Apesar de gráficos melhorados e da trilha sonora aprimorada, a grande novidade do remaster é a adição de um nono personagem: Fuse. Ele é membro da IRPG, uma organização de policiamento e manutenção da paz. Como um patrulheiro, ele posssui um forte sendo de dever e responsabilidade.

Fuse é o novo personagem jogável do game.

A história do novo personagem é escrita pelo diretor geral da série SaGa, Akitoshi Kawazu, e pelo romancista Benny Matsuyama. Fuse também terá uma série de músicas inéditas compostas por Kenji Ito, responsável por várias faixas clássicas da série.

Após os relançamentos dos Romancing SaGa 2 e 3, a chegada do título mobile e do inédito SaGa Scarlet, temos o retorno de mais um jogo clássico. Vamos torcer que a empolgação da Square com a franquia continue por muito tempo.

*Com informações da Square Enix.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!