Microsoft adquire a plataforma de esports Smash.gg

Com a aquisição da Smash.gg, a Microsoft adquire uma das maiores responsáveis pela organização de competições e eventos ligados ao esport.

Notícias

Mais uma grande aquisição por parte da Microsoft. A dona da marca Xbox adquiriu a Smash.gg, uma das maiores plataformas de organização e desenvolvimento de atividades ligadas ao esport. O anúncio foi feito na última terça-feira (2), por meio de nota da própria Smash.

Smash.gg
A plataforma permite a organização e gerenciamento de atividades ligadas ao esport.

Desde que começamos em 2015, nosso objetivo foi construir cenários ativos de esportes eletrônicos em torno dos jogos que as pessoas adoram jogar. Hoje estamos ansiosos para dar o próximo passo nessa jornada, ingressando na Microsoft para ajudar a fortalecer nossos relacionamentos existentes e explorar novas oportunidades.

O Smash.gg continuará como uma plataforma de esports de autoatendimento disponível para organizadores de torneios de todas as comunidades de jogos. Se você tiver alguma dúvida sobre os torneios existentes, entre em contato com hello@smash.gg.

Traduzido do site Smash.gg


Atualmente, a Smash.gg oferece suporte a mais de 6.000 organizadores de eventos ativos nos mais diferentes jogos. Apesar de oferecer suporte a imensas competições competitivas, um dos grandes destaques da plataforma é a possibilidade de criar eventos de todos os tamanhos. Pode ser desde pequenas competições de 16 jogadores via LAN até torneios regionais com algumas dezenas de participantes.

O software da Smash.gg é gratuito, com a participação ativa de patrocinadores e desenvolvedores de jogos em algumas modalidades de esport. Segundo a empresa, o objetivo principal da plataforma é conectar as comunidades de jogadores e compartilhar todos os insights gerados.

A comunidade de Smash Bros utiliza bastante a plataforma Smash.gg

Sabemos que a Microsoft investe pesado na sua área de games a anos, com a aquisição de grades estúdios e produção de conteúdos de meio de plataformas como o Mixer. Com a aquisição da Smash.gg, é muito provável que a marca seja integrada a já existente MSN Esports.

Um grande passo foi dado na aproximação da Microsoft com a comunidade de atletas profissionais e amadores de esports.

*Com informações da ZDNet e Smash.gg

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!