Phantasy Star Online 2: Episode 6 chega em 9 de dezembro

Phantasy Star Online 2: Episode 6 conclui a saga do MMO da Sega e prepara terreno para o lançamento da grande atualização New Genesis.

Notícias PC Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

Phantasy Star Online 2: Episode 6 chega ao Ocidente em 9 de dezembro. A Sega confirmou o lançamento nesta quarta-feira (2), com alguns detalhes das novidades disponibilizadas no novo episódio. Com este lançamento, a versão ocidental do título se iguala ao original japonês.

Shiva é a grande vilã do novo episódio.

O sexto episódio adicionará novas classes, missões, inimigos e muito mais, além de aumentar o limite de nível para 95. Na história do game, a Deusa da Aniquilação Shiva surge para desafiar os heróis ARKs. Após uma breve batalha sem vitoriosos, Shiva recua e promete destruir toda a existência.

Com o senso de urgência e o apocalipse chegando, os jogadores precisam arrumar os melhores equipamentos e chegar até o nível 95. Uma tarefa nada fácil se não houver dedicação. Para incentivar o progresso, a Sega adicionou duas novas classes: Phantom Class e Etoile Class.

A primeira possui como armas favoritas bastões, katanas e rifles de assalto. É uma mistura de tudo o que há de melhor em várias classes. A variedade de habilidades é reforçada com os Bits, que funcionam como pequenas bombas remotas, prontas para detonar quando necessário. O Phantom provavelmente será a nova sensação dos servidores.

Phantasy Star Online 2
Phantom Class é uma mistura de todas as classes de de ataque.

Já a classe Etoile oferece suporte aos companheiros de equipe em combates corpo a corpo. Suas armas favoritas são os sabres duplos, cetros e lâminas crescentes. Apesar do foco em cura, buff e debuff, os Etoiles são bons de briga.

Preparando o terreno para Phantasy Star Online 2: New Genesis

Boa parte das novas missões do episódios são focadas na busca por experiência e em armas de nível 12 ou 15. Mas é bom tomar cuidado, pois o grau de dificuldade de muitas delas será extremamente alto. Além dos novos equipamentos, uma leva de mascotes chegarão ao Phantasy Star Online 2.

Com 12 classes e quatro raças, as possibilidades de customização dos personagens é imensa. Além do clássico gameplay de exploração e destruição de inimigos, o jogo conta com vários mini-games especiais, como arcades com jogos da Sega e cassinos espalhados pela nave-mãe do game.

Phantasy Star Online 2 está disponível para PC e Xbox One com opção de crossplay entre plataformas. Ao igualar o conteúdo ocidental com o japonês, o terreno para a chegada de Phantasy Star Online 2: New Genesis está pronto.

*Com informações da Sega.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!