Neptunia ReVerse chegará ao Ocidente em 2021

Neptunia ReVerse chegará ao PlayStation 5 no Ocidente. O título é uma versão aprimorada do primeiro jogo da lançado para PlayStation 3.

PlayStation 5

A Idea Factory International confirmou o lançamento de Neptunia ReVerse em mídias físicas e digitais para PlayStation 5 no Ocidente em 2021. As versões físicas serão comercializadas apenas na América do Norte e Europa ao preço sugerido de 49,99 dólares.

Abertura oficial

No Japão, o título possui o nome de Go! Go! 5 Jigen Game Neptune: re★Verse e possui previsão de lançamento para 7 de dezembro. Pelas informações e trailers exibidos pela desenvolvedora IFI, o título é uma versão melhorada de Hyperdimension Neptunia Re;Birth 1, lançado originalmente no PS Vite e portado para Nintendo Switch e PC via Steam.

A história do título é a mesmo do primeiro Neptunia do PlayStation 3. Gamindustri é um mundo dividido em quatro grandes nações, com uma Deusa protegendo cada um: Planeptune (Neptune), Lastation (Noire), Lowee (Blanc) e Leanbox (Vert). Os reinos vivem a chamada Console Wars, onde as deusas disputam uma guerra diária pelo domínio do planeta. Em um complo, Neptunia é derrubada pelas outras três deusas, perdendo suas memórias e poderes.

Neptunia ReVerse
Game é uma sátira ao que chamamos de “Guerra dos Consoles”.

Cada nação é um trocadilho para os consoles da época em que o game foi lançado. Temos o Wii (Lowee), Lastation (PlayStation), LeanBox (Vert) e Planeptune (um suposto protótipo da Sega chamado Neptune). O série possui um relativo sucesso entre jogadores de JRPG mais fervorosos e já explorou diversos gêneros como Action, Musou, Visual Novels e outros.

Por enquanto, Neptunia ReVerse não possui uma data de lançamento definitiva. Existe a possibilidade do game também receber versões para Nintendo Switch e PC no futuro. Outro game da franquia, Neptunia Virtual Stars, também será lançado em 2021 para PlayStation 4.

*Com informações do site Gematsu e R3D.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!