The King of Fighters XV: SNK apresenta teaser do game

Após mais de um ano sem grandes novidades, surgem informações inéditas de The King of Fighters XV trazidas pela equipe da SNK.

Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5

Finalmente temos novidades sobre The King of Fighters XV. A SNK revelou uma pequena entrevista em formato de teaser com o produtor Yasuyuki Oda e o diretor criativo Eisuke Ogura apresentando alguns personagens, além da nova logo do game.

Oda e Ogura trouxe em detalhes informações e artes conceituais de Kyo, Benimaru e Shun’ei para o futuro KOF. O título ainda não possui uma data definida de lançamento.

O chinês Shun’ei será o protagonista central da história. Ele foi introduzido em KOF XIV e retorna com um novo visual mais maduro. Segundo o produtor Oda, o lutador terá novos movimentos baseados no que foi apresentado no game anterior.

Já Kyo retorna com um visual mais parecido com suas primeiras aparições no início da franquia The King of Fighters, em especial durante a saga Orochio. Com uma jaqueta preta e bandana, o produtor alega que o clássico lutador continuará com destaque na franquia.

Kyo retorna com um visual clássico.

Já Benimaru terá uma vestimenta de camisa sem mangas e design mais oriental. O diretor criativo diretor criativo Eisuke Ogura alega que os fãs estarão mais familiarizados com esta versão, que lembra seu visual mais “despojado” dos primeiros KOFs.

A equipe criativa ainda alega que King of Fighters XV será o projeto “mais ambicioso” já realizado pela atual SNK. Infelizmente, parte do projeto sofreu atrasos e alterações devido aos problemas provocados pela pandemia de COVID-19. Segundo o produtor, a equipe precisou adaptar-se e mudar a rotina de trabalhos já estabelecidos.

De quebra, os representantes da SNK anunciaram que novidades sobre o crossover entre Samurai Shodown e The Last Blade serão reveladas em breve.

The King of Fighters XV apareceu pela primeira vez na forma de um pequeno teaser na EVO 2019. Nenhuma novidade sobre o game surgiu até este teaser, o que atiçou rumores sobre um possível cancelamento. Alguns especulam que o anúncio as pressas busca apaziguar a revolta da comunidade após a polêmica da aquisição de parte da SNK por uma empresa árabe.

Um novo trailer do game será lançado em 7 de janeiro de 2021.

*Com informações da Siliconera e IGN.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!