Cyberpunk 2077: versão de Xbox One está sem dublagem

Cyberpunk 2077 chegou, mas a alegria durou pouco para os usuários de Xbox. que estao sem a dublagem oficial do novo RPG.

Notícias

Finalmente, Cyberpunk 2077 chegou. O game mais esperado do ano chegou com alguns problemas gerais de desempenho. Algo até comum, que a desenvolvedora CD Projekt RED já avisou que corrigirá com o chamado Day 1 Patch.

Cyberpunk 2077
image-271748
Minha gente, cadê o Keanu dublado?

Entre os relatos estão quedas de frames, congelamentos e gráficos inferiores. Porém, um problema adicional atormentou os usuários dos consoles da família Xbox: a falta de diálogos.

Vários jogadores relataram (eu incluso) que o game não executa nenhuma linha de diálogo dublada. Não importa o idioma selecionado, as legendas continuam aparecendo, mas sem as falas. E isso não se limita aos personagens. As rádios e monitores que exibem noticiários e propagandas também não possuem diálogos.

Entretanto, segundo usuários de PC, PlayStation 4 e 5, o game se comporta normal nesta plataformas. O áudio dublado em português e demais idiomas está lá.

Até o momento, a CD Projekt RED não confirmou se um novo update extra trará uma solução para o problema em Cyberpunk 2077. Através de sua assessoria no Brasil, a empresa afirma que “estamos cientes do problema e nossa equipe está investigando como resolvê-lo”.

Enfim, a resposta…

Vamos torcer para que a solução chegue o quanto antes. Cyberpunk 2077 já está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. O game é retrocompatível para os atuais consoles da nova geração Xbox Series e PlayStation 5.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!