Magic: final Latam terá a participação de três brasileiros

As partidas do torneio LATAM serão transmitidas pelo canal do Magic na Twitch com a participação de brasileiros nas finais.

Esports Notícias PC Tabletop

Começando nesta sexta-feira (11). as finais do Magic: The Gathering Latam Challenge definirá o campeão da região, além de definir os participantes do próximo mundia. Três brasileiros estão entre os oito finalistas: Mario Palma, Vagner W.Casatti e Matheus Yanagiura.

Magic
Três brasileiros estão na disputa.

Além deles, dois jogadores da Colômbia (Karl Sarap e Simón A. Escobar), dois do México (Gonzalo R.Vargas e Tlacaelel Campos) e um da Argentina (Fischer G. Andres) vão disputar a premiação total de 45 mil dólares.

Por conta da pandemia e isolamento social, as disputas serão totalmente on-line através do MTG Arena, a versão digital do Magic: The Gathering. As partidas funcionarão no formato de eliminatória dupla e todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal de Magic na Twitch

As disputas da final começam nesta sexta-feira às 18h. O torneio no sábado (12) e no domingo (13), a partir das 14h (horários de Brasília).

Na ocasião do torneiro, diversos jogadores e produtores de conteúdos da comunidade de Magic atuarão como comentaristas e narradores. Caso queira aprimorar seu conhecimento no card game, esta é a oportunidade perfeita.

Ficamos na torcida pelos brasileiros. Depois da vitória do jogador PV no final, os jogadores brasileiros do TCG mais popular do mundo não querem perder o pódio.

*Com informações da Wizard of The Coast.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!