Prévia | Humankind

O game de estratégia da SEGA permite uma variedade de possibilidades.

PC Prévias

Jogos de estratégia sempre me chamaram a atenção desde a minha primeira paixão com o gênero, Age of Empires II. Com isso em mente, tive a oportunidade de conhecer Humankind antes do seu lançamento, previsto para 2021.

O jogador inicia na era Neolítica com um grupo de combatentes, sua tribo. É necessário explorar o mapa para encontrar recursos como comida e conhecimento. É possível entrar em combate com animais, como cervos, mamutes e ursos para obter recursos. A exploração é limitada por turnos, que você compartilha com as outras nações pelo mapa, mesmo que elas não tenham sido descobertas.

Exploração é a base de Humankind
image-272207
Explore o mundo para encontrar recursos

Após coletar várias porções de comida, o número de pessoas também aumenta, dando a possibilidade de se dividir em dois esquadrões para explorar o mapa. Construir um assentamento permite melhorar sua sociedade, como elaborar escrita, criação de cavalos e aumentar os tipos de guerreiros.

Ao encontrar outras nações, o jogador pode escolher combatê-las, porém na maioria das vezes um acordo diplomático será proposto. Esse acordo possui alguns requisitos, como pro exemplo, limitar o comércio com a tribo aliada. Não aceitar o acordo, não significa guerra, assim como aceitar não significa paz. As coisas podem mudar rapidamente.

Aceitar ou não o acordo diplomático é uma das questões em Humankind.
image-272208
Aceitar ou não o acordo diplomático?

Após cumprir alguns requisitos, o jogador pode avançar de era e é aqui que está uma das particularidades de Humankind. É permitido escolher vantagens e características de diversas civilizações a cada mudança de era. Isso garante diversos caminhos e a possibilidade de obter partidas e resultados diferentes em várias oportunidades.

O jogador pode escolher vantagens de uma das diversas civilizações
image-272209
O jogador pode escolher vantagens de uma das diversas civilizações

Assim como todo jogo de estratégia, Humankind exige paciência e estudo de princípio, mas a recompensa é um game com diversas possibilidades e muitas horas de jogo garantidas. Infelizmente a prévia não possibilitava a escolha do Português-BR como idioma. Espero que isso mude quando o jogo for oficialmente lançado, em 22 de abril de 2021 para PC.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.