Um ano que nos deu muito Xp

Em um ano tão bugado quanto Cyberpunk 2077, tivemos que enfrentar batalhas brutais como as dos Vikings de Assassin's Creed Valhalla.

Artigos

Os textos de reflexão para o encerramento do ano já foram escritos pelos mais talentosos redatores entre os membros desse site. Pessoas que compartilharam conosco suas preciosas experiências para trazer uma mensagem adequada às festas de fim de ano.

image-272281

Hoje, sem a pretensão de chegar ao nível de meus antecessores, venho resgatar essa tradição perdida com o intuito de agradecer a todos aqueles que deram seu sangue na criação e manutenção de nosso amado site, a árvore dos macacos que chamamos de Pulo Duplo.

Assim como a Yggdrasil da mitologia nórdica explorada por Assassin’s Creed Valhalla, crescemos a partir das sombras de nossa ignorância em direção à luz do conhecimentos sobre games e suas milhões de possibilidades.

image-272282

Como King definiu “O Pulo Duplo não foi criado por nós, do primeiro curso de Crítica de Videogames da PUC. Foi criado, sim, pela nossa vontade de continuar a aprender, nosso amor irredutível por games e pela alegria incondicional de trabalhar bastante com o que adoramos”.

Em um ano tão bugado quanto Cyberpunk 2077, tivemos que enfrentar batalhas brutais como as dos Vikings e perdemos amigos valorosos. Tivemos que virar as costas para tradições familiares e nos isolar a fim de salvar nossos entes queridos, assim como Jin Sakai em Ghost of Tsushima. Em diversos momentos, tivemos nossa própria sanidade mental abalada pelo peso de nosso contexto, da mesma forma como Ellie em The Last Of Us Part II.

image-272283

Se existe algum equipamento em nossos inventários de jogos RPG que realmente representou nossa estratégia, acredito que o escolhido foi o escudo. Tivemos que investir todos os nossos recursos na defesa de nossos pontos de saúde, de nossas funções, de nossos clãs e com quase nenhuma oportunidade de ofensiva.

Mesmo com todos os infortúnios ocorridos durante esse ano, eu ainda sou grato por ter visto como nos fortalecemos. Cada dia e hora sem desistir foi o suficiente para nos levar adiante. Investimos o que pudemos e corajosamente tivemos o discernimento de nos poupar para nos levantarmos novamente no próximo dia.

image-272284

Se você chegou até aqui, é porque merece um troféu de platina. Que sua passagem para o próximo ano reestabeleça suas forças e abra as portas para suas novas aventuras. Lembre-se de quanto Xp acumulou em 2020 e de que seus amigos que chegaram até aqui também ficaram mais fortes, mesmo sem perceber.

Nós do Pulo Duplo te desejamos um feliz 2021, e que os próximos ciclos lhe tragam muitas realizações.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.