Listamos 5 jogos Open World melhores que Cyberpunk 2077

Pensando na decepção trazida por Cyberpunk 2077, listamos 5 jogos Open World (mais um extra) que trazem uma experiência real de liberdade na navegação.

Android Artigos iOS Mobile PC Playstation 4 Switch Xbox One

A promessa de um jogo “Open World” com múltiplas ações em Cyberpunk 2077 atraiu os holofotes para o que seria o melhor jogo do gênero. Ele chegou e, infelizmente, decepcionou bastante ao oferecer um mundo aberto cheio de limitações, São NPCs rasos, ações simplórias e cenários sem profundidade. Faltou a liberdade comum aos jogos da categoria.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns jogos do estilo Open World disponíveis no mercado. São títulos que oferecem liberdade aos jogadores de explorar um mundo sem grandes amarras. Cenários belíssimos, oportunidades de múltiplas aventuras e, principalmente, jogabilidade fluida são alguns dos requisitos presentes nos jogos listados abaixo.

Dragon Ball Z: Kakarot

Apesar de oferecer rasas opções de missões secundárias, Dragon Ball Z Kakarot permite ao jogador explorar ambientes de mundo aberto. Seja voando, correndo ou em hipervelocidade, Goku e os demais guerreiros Z navegam por cenários fiéis ao anime e mangá de Akira Toriyama. Os efeitos e a trilha sonora retirados da animação oferecem uma imersão ainda maior à aventura.

image-272304
O vasto mundo do anime está disponível em Kakarot.

The Witcher 3: Wild Hunt

Muito espanta que a CD Projekt Red traga Cyberpunk 2077 com tantas limitações ao compararmos com outro jogo da empresa: The Witcher 3.  A aventura do bruxo Geralt oferece missões e ações secundárias que multiplicam a vida útil do game. Temos caçada aos monstros, escolhas e atividades para passar dezenas de horas sem ao menos tocarmos na história principal.

Para completar, a opção New Game+ é muito bem vinda aos que desejam reviver as aventuras do bruxão seguindo por novos caminhos e escolhas.

image-272305
Seja o herói ou um explorador na pelo do bruxão.

Marvel’s Spider-Man

Se em Kakarot temos uma experiência de mundo aberto baseada em anime, Marvel’s Spider-Man traz uma aventura com pegada de HQ e filmes de heróis. Saltar entre arranha-céus em busca de missões e desafios oferecidos pela navegação livre pela cidade de Nova Iorque é incrível. Além disso, o Aranha terá diversos itens colecionáveis como armas e roupas para incrementar ainda mais a experiência do game.

Além disso, o título recebeu uma nova vida com a chegada de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, trazendo um novo protagonista e desafios inéditos. Apesar de não representar necessariamente uma sequência, a aventura do novo protagonista oferece uma história cativante e inimigos desafiadores.

Marvel' class=
image-272306
Viva novas aventuras de super-herói com Morales.

Death Stranding

Trazendo o peso de uma obra de Hideo Kojima, Death Stranding traz um cenário aberto que é uma mescla de paz e caos. O desafio do título não é destruir hordas de inimigos e conquistar tesouros. É uma aventura open world que desafia o jogador a traçar seus próprios caminhos em suas “entregas”. Guiamos o protagonista Sam Porte por um mundo pós-apocalíptico cercado de mistérios e segredos sombrios, com foco na exploração e não nos combates.

Death Stranding - jogos open world
image-272307
Amado por uns e odiado por outros, Death Stranding oferece um vasto mundo aberto.

The Legend Of Zelda: Breath of The Wild

O carro-chefe da estreia do Nintendo Switch, Breath of The Wild trouxe inovação à franquia The Legend of Zelda. Temos aqui as mecânicas básicas das aventuras de Link reinventadas para o Open World de Hyrule. O jogador pode seguir para a conclusão do game a qualquer hora. Porém, os belos cenários e desafios oferecidos proporcionam dezenas ou até centenas de horas de exploração e aventuras.

image-272308
Monstros gigantes são apenas alguns dos desafios do mundo aberto de Breath of The Wild.

Extra: Genshin Impact

Uma das grandes surpresas de 2020 (no aspecto positivo) entre os jogos Open World. Desenvolvida pela chinesa miHoyo, Genshin Impact é um MMORPG de mundo aberto free-to-play com microtransações. Inspirado em Breath of The Wild, o game traz uma jogabilidade simples e de fácil aprendizagem, com personagens cativantes e diversos desafios na sua jornada.

O grande destaque do game são suas funções cross-play entre PC, PlayStation 4 e dispositivos mobile. Independente da plataforma escolhida, Genshin Impact oferece gráficos cel-shading incríveis e uma jogabilidade simples e de fácil aprendizagem, independete da plataforma escolhida.

Genshin Impact - jogos open world
image-272309
Genshin Impact traz a liberdade do Open World em um MMORPG free-to-play.


Gostou da nossa pequena lista? A quantidade de jogos Open World é enorme e destacamos aqueles que impactaram a galera do Pulo Duplo. Apesar de Cyberpunk 2077 ter decepcionado em vários aspectos, o game receberá atualizações constantes que podem (ou não) melhorar as experiências de Open World no futuro. Enquanto isso, podemos curtir a liberdade de outros mundos.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!