20 jogos indies para ficar de olho em 2021

É jogo para todos os gostos!

Artigos PC Playstation 4 PlayStation 5 Switch Xbox One Xbox Series X

Os jogos indies conquistam cada vez mais público e ganham notoriedade. São games onde os desenvolvedores possuem uma liberdade que os estúdios de títulos triple A são carentes. Separamos alguns belos e interessantes jogos de estúdios independentes que você irá querer ficar de olho em 2021:

Olija

Olija é um game do estúdio Skeletow Crew em parceria com a Devolver Digital. O jogo conta a história de Faraday que está preso em um país hostil chamado Terraphage. Em sua jornada ele conhece Olija, uma jovem que acaba possuindo uma conexão com o herói.

O que mais me chamou a atenção em Olija foi o gráfico, muito bem feito, assim como o combate, que aparenta ser complexo e desafiador. O game chega no dia 28 de janeiro para PC, PS4, Switch e Xbox One.

It Takes Two

O estúdio Hazelight me chama a atenção com seus jogos desde Brothers: A Tale of Two Sons. Depois de fazer parte do EA Originals, o estúdio trouxe A Way Out, ainda seguindo o caminho dos games cooperativos. O próximo título, It Takes Two, segue um casal, May e Cody, que estão passando por um divórcio. Por algum motivo, eles se transformam em bonecos e irão precisar cooperar para atingir seus objetivos. O jogo está previsto para 26 de março no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Tunche

Conheci Tunche por meio de um Festival de Jogos da Steam e ele chama a atenção pelo gráfico, desenhado a mão, e a gameplay que mistura beat’em up e roguelike. O game possui diversos personagens, cada um com habilidades únicas, e pode ser jogado tanto sozinho quanto acompanhado. O game está previsto para março, ainda sem data de lançamento definida, e chega no PC, Switch e Xbox One.

Hoa

Descobri Hoa recentemente e ele me cativou pelo visual pintado a mão. O jogo segue Hoa, enquanto ela explora e descobre seu destino em um mundo mágico. Previsto para abril, ainda sem data de lançamento definida, o game chega ao PC e Switch.

Happy Game

Apresentado recentemente em um Nintendo Indie Showcase, Happy Game não tem nada de feliz. O jogo mostra os pesadelos de um garoto e seu objetivo é fazê-lo feliz, tudo com um clima obscuro e trilha sonora sinistra. Está previsto para o segundo trimestre de 2021 para o PC e Switch.

Little Devil Inside

Um game que mistura elementos de RPG e sobrevivência parece ser uma boa ideia, certo? É isso que Little Devil Inside traz. Está planejado para este ano, mas ainda sem data de lançamento definida. Chega ao PC, PS4, PS5, Switch e Xbox One.

Minute of Islands

O game de um estúdio alemão, estava previsto para 2020 mas foi adiado para este ano. Ele segue Mo, uma talentosa engenheira em um mundo instável. É uma terra misteriosa, formada não apenas por seres humanos, mas também por gigantes inescrutáveis. Está planejado para o PC, PS4, Switch e Xbox One.

Impostor Factory

O terceiro jogo da série de To The Moon, e provavelmente o último, continua seguindo o Dr. Watts e da Dra. Rosalene na Sigmund realizando os desejos mais profundos de seus clientes.

Dessa vez, eles devem ajudar Quincy, que ao ir em uma festa em uma mansão isolada e suspeita, acaba descobrindo uma máquina do tempo que ocasiona em mortes, tentáculos Lovecraftianos e o apocalipse. O game está previsto para este ano chegando primeiramente no PC.

Hazel Sky

O jogo do estúdio brasileiro, Coffee Addict, segue um jovem que foi enviado a uma ilha longe de seu lar na cidade flutuante de Gideon. Shane deve superar os testes e retornar como um engenheiro ou ser banido eternamente. O game está previsto para 2021 e chega ao PC, PS4, Switch e Xbox One.

Party Animals

Me diverti muito com Party Animals durante o último Festival de Jogos da Steam. Ele traz animais fofinhos batalhando loucamente entre si. Tem tudo para ser o próximo Fall Guys. Está planejado para este ano chegando ao PC, PS4, Switch e Xbox One.

12 Minutes

12 Minutes é um jogo estilo point-and-click onde você está preso em um loop de 12 minutos e deve usar seu conhecimento para quebrá-lo. Ele terá grandes nomes na dublagem, como Daisy Ridley e Willem Dafoe. Programado para 2020, o game foi adiado para 2021, mas ainda não possui uma data de lançamento definida. Chega inicialmente para o PC.

Little Witch in the Woods

Um game onde você é uma estudante de bruxa. Ellie deve coletar recursos e descobrir criaturas para se formar, tudo isso com desenhos e gráficos fofinhos. O jogo está planejado para este ano chegando inicialmente ao PC.

The Outlast Trials

O próximo título da franquia Outlast é um cooperativo de até quatro jogadores que se passa na Guerra Fria onde a Murkoff Corporation está usando cobaias (ou seja, você) para testar controle de mentes. Não tivemos muitas novidades desde o seu anúncio, mas o game está planejado para este ano no PC, PS4, Switch e Xbox One.

Cris Tales

Cris Tales tinha até data de lançamento marcada para novembro de 2020, mas foi adiado para o início de 2021. O game consiste em interagir com o passado, presente e futuro em uma mesma tela, ao mesmo tempo. Os desenvolvedores estão tendo dificuldades com essa viagem no tempo, o que é natural (quem nunca teve dificuldades com viagem no tempo, não é mesmo?). A boa notícia é que você poderá jogá-lo no PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X.

Undying

O apocalipse zumbi. Você é uma mãe que deve sobreviver com seu filho, porém, você é mordida. Agora que lhe resta pouco tempo até se transformar em uma das criaturas, seu objetivo é passar todo o seu conhecimento para a criança para que a mesma sobreviva. Undying é um jogo triste e difícil, pelo que pude notar em uma demonstração. Está previsto para o PC, PS4, Switch e Xbox One.

Sable

Sable foi anunciado na E3 2018 e depois de alguns adiamentos, deve chegar neste ano. O game possui um visual incrível e a história é a seguinte: Junte-se a Sable em seu planador, um rito de passagem que a levará através de vastos desertos, de paisagens repletas de naves espaciais caídas. Explore no seu próprio ritmo em sua hoverbike, escale ruínas monumentais e encontre outros nômades na selva enquanto descobre mistérios há muito esquecidos.

Ele chega ao PC, Xbox One e Xbox Series X.

Eastward

Um RPG divertido, bem humorado e bonito. A demonstração que joguei em um dos Festivais de Jogos da Steam só me deixou mais ansiosa com o lançamento de Eastward. O jogo deve chegar inicialmente ao PC e Switch.

Eldest Souls

Um jogo no estilo soulslike que como era de se imaginar, é bem desafiador. Você é um guerreiro que deve lutar com os deuses antigos que não estão nada felizes. Deve chegar inicialmente ao PC e Switch.

Stray

Jogos com gatos são sempre bons e em Stray você controla um gato de rua que deve desvendar alguns mistérios em uma cidade colorida. O belíssimo game chega ao PC e PS5.

Road 96

O terceiro jogo do estúdio  DigixArt, responsável por títulos como Valiant Hearts e 11-11 Memories Retold, segue um adolescente  emocionalmente quebrado pelas estradas do país onde irá conhecer todo tipo de pessoa e ainda deve fazer decisões que terá impacto em sua jornada. O game está planejado para chegar inicialmente ao PC.

Curtiu a lista? Quais títulos mais chamaram a sua atenção? Nos deixe saber!

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.