fbpx

25 anos de Pokémon é celebrada com várias ações

Para celebrar os 25 anos de Pokémon, a Nintendo e a The Pokémon Company anunciam uma parceria musical e muitas outras novidades durante 2021.

Notícias Séries Switch Tabletop

É hora de celebrar os 25 anos de Pokémon. Em 1996, nascia a franquia Pocket Monsters com seus dois jogos temáticos na região de Kanto: RED e GREEN. Anos depois, em 1998, nascia um outro derivado que faz sucesso até hoje: o jogo de cartas Pokémon Estampas Ilustrada. Para celebrar o nascimento da série dos monstros de bolso, a Nintendo e a Pokémon Company prepararam um ano recheado de novidades.

As celebrações começaram no Twitter.

São novidades em games, no anime e até uma parceria musical com a cantora pop Katty Perry. Vale lembrar que ambas as empresas prometem revelar outras ações comemorativas ao longo do ano. Por enquanto, vamos falar das novidades reveladas recentemente.

P25 Music: uma parceria musical com Katty Perry e outros artistas

Para celebrar os seus 25 anos, a The Pokémon Company International fechou uma parceria com a UMG (a Universal Music Group for Brands). Alguns dos maiores nomes da música foram convocados para participar do P25 Music, uma série de ações para homenagear os monstros de bolso. A estrela da música pop  Katy Perry encabeça a campanha musical que se estenderá durante o ano.

Pokémon sempre fez parte da minha vida, desde quando eu jogava os jogos originais de videogame no meu Game Boy, ou enquanto jogava o Pokémon Estampas Ilustradas já no lançamento, ou ainda quando me aventurava para capturar Pokémon pelas ruas com o Pokémon GO.

Eu cheguei até a visitar o Pokémon Café no Japão enquanto estava em turnê! É uma honra ter sido escolhida para ajudar a celebrar uma franquia que me trouxe tanta alegria nos últimos 25 anos, e ter presenciado a sua evolução que trouxe um tipo de alegria energizante às crianças em minha vida e ao redor do mundo.

Katy Perry

 A ação musical para celebração lembra bastante as parcerias feitas na época do lançamento dos filmes Pokémon e Pokémon 2000 lá nos anos 90. Dezenas de músicos famosos gravaram faixas exclusivas para as trilhas sonoras de ambos os filmes, com CDs musicais esgotando nas lojas. Eu os tenho até hoje!

A UMG e a Company prometem anunciar novidades sobre o projeto musical dos 25 anos de Pokémon em breve.

Relembrando os 25 anos de Pokémon nos cards

O jogo de cartas Pokémon Estampas Ilustradas confirmou que lançara várias coleções especiais celebrando os 25 anos de Pokémon em 2021. A primeira grande novidade revelada no site oficial do game são as coleções dos pokémon iniciais, com cartas extra grandes com artes das primeiras aparições de cada monstrinho no game. Tem Pikachu gordinho, Squirtle com cara de bebê e muito mais!

25 anos de pokémon
Os cards dos anos 90 são um charme a parte…

Além disso, até abril, as coleções focadas na região de Galar continuarão com suas publicações normais. A Copag, representante nacional do game, promete trazer todas as boxes promocionais traduzidas com o máximo de qualidade.

Muitos produtos exclusivos da franquia e o novo game

Aproveitando o aniversário, a Pokémon Company fechou parceria com várias marcas para lançamentos de produtos exclusivos. Entre as listadas pela empresa estão Mattel, Funko, McDonald’s, Levi’s, Jazwares e PowerA.

Entre as empresas, é bom destacar o trabalho da Jazwares e PowerA. A primeira é uma famosa pela produção de figuras de ação de franquias de sucesso como Fortnite, UFC e Marvel. Já a PowerA é famosa por desenvolver controles temáticos para vários consoles, inclusive Nintendo Switch. Mas é bom ficar atentos, pois muitos dos seus produtos possuem uma tiragem bastante limitada. 

Já a Nintendo resolveu finalmente revelar novidades sobre o New Pokémon Snap. Em uma pequena Direct, a Big N trouxe um novo trailer do game e a data oficial de lançamento para abril

Trailer de New Pokémon Snap

Por fim, qual a grande novidade que você espera para os 25 anos de Pokémon. Vale lembrar que muita coisa ainda será revelada, como a data de lançamento do MOBA baseado na série e o novo game que, especula-se, será lançado no último trimestre do ano.

*Com informações da The Pokémon Company

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!