O Twitter divulgou o relatório sobre comentários de jogos em 2020. Houve mais de 2 bilhões de tuites sobre jogos no ano passado, um aumento de 75% comparado ao ano anterior, e um salto de 49% no número de contas postando sobre jogos.
Na lista de países que mais comentaram sobre jogos, o Brasil ficou em quarto lugar, subindo uma posição desde o último relatório.
Países que mais tuitaram sobre jogos
- Japão
- Estados Unidos
- Coréia do Sul
- Brasil
- Tailândia
- Reino Unido
- França
- Índia
- Filipinas
- Espanha
Na parte de jogos em si, o título mais falado em 2020 foi Animal Crossing: New Horizons, confira o top 10:
Jogos mais comentados no Twitter
- Animal Crossing: New Horizons (@animalcrossing)
- Fate/Grand Order (@fgoproject)
- Disney: Twisted-Wonderland (@twst_jp)
- Final Fantasy (@FinalFantasy)
- Fortnite (@fortnitegame)
- Ensemble Stars (@ensemble_stars)
- Knives Out (@game_knives_out)
- Genshin Impact (@GenshinImpact)
- Apex Legends (@PlayApex)
- Identity V (@IdentityVJP)
Falando sobre eventos de jogos, com o cancelamento da E3 2020, o evento mais comentado foi o The Game Awards, confira o top 5:
Eventos de jogos mais tuitados:
- The Game Awards 2020
- O Futuro dos Jogos (Evento do PS5)
- Tokyo Game Show 2020
- Niconico Net Chokaigi 2020
- Xbox Games Showcase
A empresa também identificou o evento de e-sports mais tuitado (League of Legends Worlds 2020), a equipe de e-sports (FaZe Clan) e a personalidade do mundo gamer (Ibai, streamer espanhol de FIFA e League of Legends).