EA continuará a produzir jogos de Star Wars

EA irá continuar no ramo da produção de jogos Star Wars, mesmo com a criação da Lucas Films Games.

Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5 Xbox One Xbox Series X

Após o anúncio da Lucas Films Games pela Disney, a dúvida seria se a EA, dona atual dos direitos sobre os jogos Star Wars, continuaria produzindo esses games. A EA havia sugerido que a empresa teria exclusividade nos jogos Star Wars por 10 anos, em uma parceria que gerou jogos desde 2013.

A dúvida aumentou com o anúncio da produção de um game de mundo aberto pela Ubisoft. Porém, a parceria entre Disney e EA irá continuar de pé.

“A EA foi e continuará a ser um parceiro muito estratégico e importante para nós agora e no futuro”, disse Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de Jogos Globais e Experiências Interativas da Disney, ao WIRED. “Mas sentimos que há espaço para outros”.

Na sua conta oficial no Twitter, a EA confirmou que irá continuar fazendo jogos de Star Wars em parceria com a Lucas Films Games.

A parceria entre EA e Disney trouxe jogos como Star Wars Squadrons e Star Wars Jedi: Fallen Order, que inclusive deve receber uma continuação.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.