De acordo com o VGA, documentos de apresentação da E3 2021 enviados aos distribuidores de jogos, mudam os planos anteriores, fazendo com que o evento seja completamente digital.

A Electronic Entertainment Expo (E3) é um dos principais eventos do calendário da indústria de jogos, com diversas desenvolvedoras guardando seus maiores anúncios para o evento anual, em Los Angeles. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, os planos para uma E3 física em 2020 foram cancelados. A maioria das desenvolvedoras e publishers fizeram seus próprios eventos digitais, anunciando suas novidades.

A intenção da ESA é realizar várias sessões de duas horas de parceiros de jogos, um show de premiação, uma noite de pré-estréia no dia 14 de junho e outros fluxos menores de publishers de jogos, influenciadores e parceiros de mídia. Demonstrações gratuitas também fazem parte da proposta.

E3 2021 deve ser completamente digital
Aparentemente não teremos E3 de modo presencial neste ano novamente

No entanto, os planos da E3 2021 ainda requerem a aprovação dos membros da ESA, que é composta pelas maiores empresas de jogos da indústria e que têm influência significativa sobre a direção do evento.

Resta saber se as desenvolvedoras e publishers irão aderir ao evento unificado da E3 ou farão seus próprios shows. Antes mesmo do cancelamento da E3 2020, a Sony já havia abandonado o evento, assim como o criador do The Game Awards, Geoff Keighley.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.