Confira 10 animais de estimação que marcaram presença nos videogames

Os videogames já nos proporcionaram um leque enorme de opções de animais de estimação para nos fazer companhia. Confira alguns deles em nossa lista.

Artigos Instagram PC Playstation 4 Switch Xbox One

Para comemorar o dia dos animais de estimação, que é celebrado todo o dia 20 de fevereiro, resolvemos listar 10 criaturas que escreveram sua história ao lado dos protagonistas nos videogames. Mesmo que muitos animais sejam retratados em jogos apenas como NPC’s decorativos, esses exemplares listados têm papel fundamental no gameplay e revelam seu valor ativamente ao lado dos jogadores.

Epona de The Legend of Zelda

Existem muitos cavalos e éguas que acompanham heróis dos videogames, mas Epona é a montaria do herói em diversos títulos de uma das maiores franquias dos videogames: The Legend of Zelda.

Além de sua utilidade básica como transporte para Link, Epona tem seu próprio tema musical e merece um local especial na memória dos fãs da franquia.

Yoshi

Inicialmente criado como um transporte e companheiro para as aventuras de Mario, Yoshi ganhou cada vez mais importância dentro do universo da Nintendo. Além de protagonizar alguns games, o simpático animal é um personagem jogável em vários títulos da Big-N. O que seria de Baby Mario se não fosse o esforço do dinossauro para mantê-lo seguro em Yoshi’s Island?

O que seria do baby Mario sem o Yoshi, um dos mais famosos animais de estimação dos videogames?
Yoshi’s New Island (Fonte: Nintendo.pt)

Trico de The Last Guardian

Outra criatura que merece destaque nessa lista de animais de estimação dos videogames é o gigante híbrido Trico. Com uma aparência que lembra a mistura entre um cachorro e um pássaro, esse ser mitológico é parte da mecânica principal de The Last Guardian e consegue trazer algumas características que fizeram seu antecessor (Shadow of the Colossus) um sucesso.

Senu, Ikaros e Synin de Assassin’s Creed Origins, Odyssey e Valhalla

A trilogia com os títulos mais recentes da franquia Assassin’s Creed implantou uma série de mudanças drásticas em relação ao gameplay de seus antecessores. Entre as principais características está a substituição da antiga visão de águia pelo controle das aves Senu, Ikaros e Synin, que acompanham os protagonistas de Origins, Odyssey e Valhalla respectivamente.

A renovação da franquia Assassin's Creed trouxe as companheiras Senu, Ikaros e Synin que podem ser consideradas animais de estimação dos videogames

Walt de Valiant Hearts: The Great War

Colocar um pobre cachorro em um jogo sobre a Primeira Grande Guerra pode ter sido uma grande crueldade com os amantes dos animais, mas Walt de Valiant Hearts: The Great War foi fundamental para criar a atmosfera desse incrível game. Depois de ser resgatado por um dos protagonistas, o valente Walt se torna um recurso fundamental na resolução de puzzles e na conclusão do jogo.

Dogmeat de Fallout

Outro bom garoto que merece muitos petiscos e um lugar nessa lista é Dogmeat da série Fallout. O cão surgiu no primeiro título da série, mas só passou a ter um papel mais importante em Fallout 4, onde pode iniciar missões, carregar e buscar itens para o jogador, além de outra funções.

Fallout marca presença na lista de animais de estimação dos videogames com Dogmeat!

Chocobo de Final Fantasy

Os grandes pássaros que serviram como um conceito inicial de gameplay em Final Fantasy II ganharam a admiração dos fãs e se tornaram símbolos da enorme franquia de jogos.

Os chocobos se tornaram ícones de Final Fantasy e famosos animais de estimação dos videogames
Chocobo (Fonte: Voxel)

Rush da série Mega Man

Além de um ótimo companheiro de Mega Man, o cachorro biônico Rush tem uma gama considerável de utilidades. Uma habilidade clássica do personagem é sua mola, que possibilita saltos maiores para Mega Man, mas Rush também pode se transformar em submarino, jato, motocicleta e até mesmo em jetpack.

Em Mega Man, Rush é a companhia e animal de estimação do protagonista
Rush (Fonte: megaman.fandom.com)

Todo o ecossistema de Pokémon

Quando a Game Freak criou a franquia Pokémon, a desenvolvedora conseguiu dar vida a um universo de animais de estimação grande o suficiente para agradar qualquer tipo de amante de pet’s. Com uma diversidade crescente de criaturas, possibilidade de batalhar, criar, desenvolver e vários outros recursos interativos, Pokémon é uma marca que continua a juntar fãs no mundo todo.

Pokémon tem os animais de estimação mais famosos dos videogames

Máquinas convertidas de Horizon Zero Dawn

Mesmo que a maior parte dos animais de Horizon Zero Dawn sejam artificiais, é importante valorizar o trabalho incrível feito pela equipe da Guerrilla Games no desenvolvimento dessas feras mecânicas. Quando estão livres na natureza, se comportam como animais orgânicos e também podem ser domadas e utilizadas como transporte, suporte em combate ou varredura de mapa.

Horizon Zero Dawn também tem seus animais de estimação

Com um universo tão amplo como o dos videogames é quase impossível homenagear todos os seus animais de estimação em apenas uma lista. O que achou dos pet’s listados aqui? Comente qual é o seu animal de estimação favorito nos games.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.