Rumor: dois jogos de Silent Hill estão em desenvolvimento

Que tal reviver a franquia com dois jogos?

Instagram Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5 Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

Rumores sobre a produção de um novo título de Silent Hill circulam a internet há anos. Inclusive, o rumor de que a Konami estaria trabalhando em dois títulos da franquia existem desde o início de 2020. Depois do cancelado Silent Hills, não ouvimos nada sobre a franquia que recentemente completou 24 anos de história.

A Bloober Team, desenvolvedora de The Medium, disse em uma entrevista a GamesIndustry.biz que: “Estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto de jogos, outro IP de terror, e estamos fazendo isso com uma editora de jogos muito famosa. Não posso dizer quem é. Não posso dizer qual é o projeto, mas tenho quase certeza de que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nele, elas ficarão muito animadas.”

Será que finalmente visitaremos Silent Hill novamente?
image-273639
Será que finalmente visitaremos Silent Hill novamente?

O que dá a entender que se trata de um jogo de Silent Hill é a participação de Akira Yamaoka, famoso compositor da franquia, que confirmou estar trabalhando com a Bloober em outro jogo fora The Medium. Algumas semanas atrás, Yamaoka também apareceu em um vídeo onde ele falou sobre um projeto que descreveu como “aquele que você esperava ouvir”. O vídeo foi rapidamente tirado do ar, com a Konami negando envolvimento.

O outro título da série, conforme reportado pela VGC, já estaria em desenvolvimento por um estúdio japonês. A Konami teria abordado a Supermassive Games, desenvolvedora de Until Dawn, para desenvolver um novo jogo de Silent Hill, mas os planos falharam e o acordo nunca foi assinado. O game que estaria sendo produzido no Japão supostamente será um desvio da jogabilidade familiar da série.

Acha que esses rumores são fortes o suficiente para serem verdadeiros? Quais dos jogos mais te chama a atenção?

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.