E3 e San Diego Comic-Con são cancelados

Duas importantes vitrines para jogos, os eventos E3 e San Diego Comic-Con, foram oficialmente cancelados em suas versões presenciais.

Instagram Notícias Séries Tech

Infelizmente, a E3 e a San Diego Comic-Con não terão edições presenciais em 2021. O motivo continua o mesmo: as medidas de proteção contra a COVID-19. É a segunda vez seguida que ambos os eventos são cancelados.

image-273866
Nada de E3 e San Diego Comic-Con presenciais em 2021.

No caso da E3, a confirmação do cancelamento partiu do relatório do setor de convenções e turismo de Los Angeles, cidade de sedia o evento. A maior feira de videogames das Américas estava programada para começar em 15 de junho.

Já no caso da San Diego Comic-Con, a confirmação de cancelamento partiu da própria organização do evento através de comunicado oficial via Twitter.

Porém, a organização da San Diego Comic-Con confirmou que realizará um evento virtual em julho de 2021. De quebra, avisam que estudam a possibilidade de realizar um outro evento virtual em novembro do mesmo ano.

A E3 e a San Diego Comic-Con são importantes na divulgação de games das principais plataformas do mercado. Apesar da perda de força com a saída de empresas como Sony, EA e Square Enix (que focaram em eventos próprios), a E3 seguiu firme com suas atividades. No caso da Comic-Con, o foco maior são nos produtos derivados e licenciados, a exemplo de filmes, seriados e quadrinhos. Assim, o evento de San Diego adaptou-se bem ao modelo digital.

Que dias melhores cheguem para a E3.

Vamos torcer para que as coisas melhorem em 2022 e tenhamos os eventos presenciais de games voltando. Em todo caso, você continua seguindo as novidades aqui no Pulo Duplo.

*Com informações da San Diego Comic-Con e Gamespot

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!