The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel ganhará um anime

Após o lançamento do quarto título, a série The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel receberá uma animação em 2022 pela Funanimation.

Instagram Notícias PC Playstation 4 Séries Switch

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel receberá um anime em 2022. A informação partiu da própria desenvolvedora dos jogos, a Falcom, em suas comemorações dos 40 anos da empresa. Mais detalhes sobre a animação serão revelados ainda este ano.

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel
image-274001
Capas dos quatro jogos da série The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

O projeto do anime tem a participação de de quatro empresas: UserJoy Technology, responsável pela distribuição dos jogos da Falcom na Ásia; Funanimation Global Group, que iniciou vários projetos de desenvolvimento de novos animes, além da plataforma de streaming própria; SYOU, um fundo de investimentos em projetos audiovisuais; e a NADA, uma empresa de gerenciamento de produtores de anime.

Não é a primeira vez que a Falcom lança animes baseados em suas obras. A série Ys já recebeu algumas adaptações em anime via animações originais para vídeo, os populares OVAs. Nada tão memorável, mas agrada os fãs mais fervorosos das aventuras de Adol, O Vermelho.

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel é uma quadrilogia de jogos que segue o protagonista Rean Schawarzer e seus companheiros em aventuras no país militarizado de Erebonia. Mas, segundo a Falcom, o anime terá uma história original e acontecerá em outra região do continente de Zemurian.

Os três primeiros títulos Trails of Cold Steel estão disponíveis no PlayStation 3, PlayStation 4, PSVita, PC e Nintendo Switch. O quarto jogo foi lançado recentemente para PlayStation 4 e chegará em breve no PC e Switch.

*Com informações do Gematsu

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!