Sony e RTS adquirem a EVO Championship Series

Depois do cancelamento da edição de 2020, o campeonato de jogos de luta EVO é oficialmente adquirido pela Sony e pelo grupo RTS.

Esports Notícias

Após um ano problemático, a EVO surge das cinzas com o apoio da Sony. Em comunicado oficial, A Sony Interactive Entertainment e a RTS oficializaram a aquisição dos ativos e propriedades da Evolution Championship Series (EVO). Criado e gerenciado pela Triple Perfect, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, será repaginado em 2021.

Sony adquirie a EVO
image-274216
Após polêmicas em 2020, a marca EVO é adquirida pela Sony e pelo grupo RTS.

Tony e Tom Cannon, o-fundadores da Evolution Championship Series, continuarão envolvidos como principais consultores do evento. O campeonato retornará em formato digital, intitulado EVO 2021 Online. As partidas acontecerão entre os dias 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto. A entrada será gratuita e permitirá jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Os campeonatos anunciados até o momento são:

  • Guilty Gear: Strive (Arc System Works)
  • Mortal Kombat 11 Ultimate (Warner Bros. Interactive Entertainment)
  • Tekken 7 (Bandai Namco Entertainment)
  • Street Fighter V: Champion Edition (Capcom)
image-274217
Aparentemente, Super Smash Bros continuará com destaque, mesmo com a aquisição da Sony.

As partidas eliminatórias online terão transmissão ao vivo. Mais detalhes chegarão nas próximas semanas através de comunicados oficiais da organização. Vale lembrar que a organização do evento já deixou claro que apesar da aquisição por parte da Sony, dona da marca PlayStation, o evento continua aberto para outras plataformas. Sorte para os fãs dos torneios de Super Smash Bros.

*Com informações da organização da EVO

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!